Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

3217. A incontinência desmascara o PS


“Tinha prometido, mas não vou cumprir. A actualidade continua a ser demasiado dominada pela prisão preventiva de José Sócrates para que outros temas possam ocupar o Macroscópio.
Mas vou procurar um ângulo diferente: o dos desafios que este caso coloca ao Partido Socialista.
Até porque a ida de Mário Soares a Évora, para visitar o antigo primeiro-ministro, e as declarações que fez à saída – "Todo o PS está contra esta bandalheira" – colocaram sob pressão a linha de grande serenidade que António Costa tem vindo a impor ao partido.
Mesmo considerando que os jornalistas foram cruéis na forma como pressionaram o antigo Presidente da República, aquilo que ele disse veio de dentro, sem dissimulações, para o melhor e para o pior.”
 

José Manuel Fernandes, in Macroscópio - Observador

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

3213. Por que a cambada odeia Passos Coelho ?


A pergunta que todos os Portugueses devem fazer a si próprios, se quiserem esclarecer-se e evitar serem miseravelmente enganados é a seguinte:
- Por que razão a cambada que nos desgovernou durante 37 anos e nos deixou na bancarrota odeia Passos Coelho?
Parece que muitos ainda não fizeram tal pergunta a si próprios. Talvez por que gostem de ser enganados ou olhem para a política como para o futebol, onde se ama sempre o mesmo clube ainda que as coisas corram muito mal e ele seja mal gerido, com os dirigentes a meterem dinheiro sujo no bolso à custa de sócios e adeptos ou, ainda, apenas porque sejam distraídos.
Se fizessem a pergunta e usassem de alguma lógica de raciocínio, de imediato chegariam à inevitável conclusão de que, com a acção do actual Governo, ficaram à mostra os abusos, as incompetências, as vergonhosas patifarias que durante 37 anos foram feitas ao País e aos Portugueses. E é precisamente isso que eles, a todo o custo, pretendem esconder.
Na verdade, quanto mais o governo de Passos Coelho saneie as finanças públicas, proceda a reformas indispensáveis e não se alie aos interesses imorais – económicos e outros, como a vergonhosa pedofilia em que tantos estiveram enlameados... - que dominavam a sociedade portuguesa e que estão a ficar pela hora da morte, como se tem visto na banca e em outros sectores, mais despidos na praça pública, à frente de todo o País, ficam anteriores governantes.
Trata-se, pois, de uma questão de liminar inteligência, ou falta dela. Quem é mentalmente desprovido, deixa-se enredar, engolindo tudo o que a cambada ( de todos os partidos, entenda-se ! ) lhe quer impingir, para regressar ao poder e continuar a sua nefasta acção; quem, pelo contrário, acha que tem um mínimo de inteligência e gosta de pensar pela própria cabeça, sem aceitar as tutelas dos patifes, rapidamente encontrará a resposta certa e adequada à pergunta que cada um de nós não pode deixar de fazer a si próprio.
Como se vê, é tudo muito simples. Basta escolher um dos campos: ou o da cambada que nos desgraçou e quer continuar a fazê-lo ou o da verdade, da dignidade e da recuperação do País e dos Portugueses. Cada qual deve escolher o campo que julga mais adequado para os seus legítimos interesses. E uma vez escolhido o campo, não há desculpas por não ter seguido o caminho correcto e, por isso, cair na esparrela…
Se Passos Coelho tivesse escolhido actuar como a anterior cambada, não teria enfrentado os graves problemas e animosidades que enfrentou e continua a enfrentar. Mas teria afundado mais o País, que agora estaria sem remédio por muitas e muitas dezenas de anos.
Passos renegou a cambada e optou pelos interesses do País. E, assim, fica de consciência tranquila, aconteça o que acontecer.

A História consagrará esta atitude de dignidade e defesa de Portugal e dos Portugueses. Mas, para o bem geral, é preciso que os Portugueses procedam do mesmo modo. Se o não fizerem, o esforço terá sido em vão, o sacrifício não terá valido a pena.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

3212. "Taxes"


3211. "Catalunhos"

Os "catalunhos" farão ideia daquilo em que estão a meter-se?
É que, independentizando-se, perdem a grandeza de Espanha, com Granada e o Escorial... ... e o seu Barça passará a clube de bairro, pois dificilmente conseguirá transpor as fronteiras de Montjuic... Jogará contra quem? Em que Liga?

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

3210. O "almeida"

Miguel Veiga
"
PSD precisa de "limpeza" e Rui Rio pode ser a resposta"

Cá p'ra mim, o Miguel Veiga não gosta mesmo do Rio...

Esta de o promover a "almeida" não lembrava ao Diabo.