O Movimento para a Democracia Directa-DD apresentou hoje de manhã, na Procuradoria Geral da República, queixa-crime para apuramento de eventuais responsabilidades criminais do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Justiça, dr. Alberto Costa, e do procurador-geral adjunto presidente do Eurojust, dr. Lopes da Mota, relativamente a pressões, alegadamente exercidas através do procurador Lopes da Mota, sobre os procuradores titulares do inquérito ao Freeport, dr. Vítor Magalhães e dr. Paes Faria, para o arquivamento do processo
Em nome do Movimento deslocaram-se à PGR o seu presidente, António Balbino Caldeira, e o vice-presidente, José Maria Martins.
Veja aqui a notícia mais promenorizada e bem assim o respectivo vídeo.
...
2 comentários:
Caro Colega Ruben
Também já divulguei no meu blogue esta notícia...
Espero que estes passos sejam importantes para o apuramento da verdade e para o despertar das consciências de muitos cidadãos!
Um abraço
Viva, Sónia!
É um prazer recebê-la nesta sua casa.
Tenho andado um tanto alheio ao que se passa, por motivo de outros afazeres, mas, ao tomar conhecimento da iniciativa, não podia deixar de lhe dar relevo.
É, na verdade, dar cumprimento ao que se pretendia com a criação do movimento. Estou convicto de que algo vai mudar em Portugal com este Movimento e com outras iniciativas similares que venham a ocorrer.
Vou já ao seu blog, para o conhecer e certamnente linká-lo aqui.
Abraço
Ruben
Enviar um comentário