Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

2577. Acabe-se com a Comissão de Ética

Os trabalhos da Comissão de Ética, no que respeita às audições a propósito de liberdade de expressão e de imprensa tem vindo a revelar-se absolutamente despropositados e causa de maior confusão que apenas beneficia precisamente os autores dos actos que se pretende averiguar.

A que conclusões – e com que efeitos – chegará a sua presente actividade? Nenhumas. A comissão não tem qualquer resquício de força jurídica nem… política. Serve apenas para proporcionar alguns espectáculos degradantes e a que uma Comissão Parlamentar jamais deveria sujeitar a Assembleia da República Portuguesa.

Acabe-se com os trabalhos da Comissão de Ética, que estará melhor – ou menos mal – a apreciar a conformidade legal dos mandatos dos deputados do que o que está agora, a trazer à evidência a sua total incapacidade. Até mesmo porque os deputados a quem se atribuiu a tarefa de formular as perguntas, meu Deus!…

Crie-se, de imediato, uma Comissão Parlamentar de Inquérito com objectivo preciso e regras apertadas, como mister é que seja.

Continuar-se como se está é engrossar o rol dos actos falhados e desprestigiantes da actividade parlamentar.

...

Sem comentários: