Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

2493. As pressões sobre os magistrados do Freeport


Sobre este caso, apenas se me oferece dizer:

- Bem, um já lá vai!...



E

-
uma vez que o seu advogado garante, alto e bom som, que o homem "está a ser o bode expiatório das pressões que, em Janeiro, a hierarquia do MP fez para que o caso Freeport fosse arquivado" -

cabe perguntar
:



- Então e os outros dois... ou três e uma?...









...
...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

2492. A frase da semana


É de Michel Platini, o presidente da UEFA, a frase da semana.

Disse ele ter a certeza de que o Futebol Clube do Porto agora não faz batota, agora não é batoteiro.

E acrescenta que, a determinada altura, houve que "ultrapassar" tudo o que se passara até ao momento em que o problema foi levado à UEFA, ou seja, em 2007.

Aí está. Mais claro não se pode ser.

No entanto, o tarefeiro de serviço, pivot de um canal de televisão cá da paróquia e, pelo menos, um cronista futeboleiro no seu blog de estimação, talvez por distracção, talvez por ignorância da língua inglesa em que se expressou Platini, pura e simplesmente ignoraram o "malfadado" agora.

Tarefas...
...
...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

2491. Os portugueses e a corrupção


Nós, portugueses, temos de encarar a triste realidade de uma vez por todas e deixarmo-nos de fantasias idiotas.

E a realidade é que o portuguesito, no que respeita ao tema corrupção, na sua quase totalidade, só alinha em dois grupos, a saber:

- Os corruptos, propriamente ditos;

- Os idiotas que simpatizam com os corruptos, sem sequer se aperceberem de que, apoiando-os, se lixam cada vez mais.

Dito de outro modo, os portugueses são intrinsecamente corruptos, para lá caminham ou simpatizam com eles... Daqui não há forma de sair...

Claro que haverá já quem esteja a pensar que "não será bem assim".

Pois... Não será bem assim uma merda!


Se não fosse bem assim, o resultados das últimas legislativas teria sido o que foi?

A verdade dói que se farta, mas tem que ser dita e reconhecida como tal.

Só os parvos não vêem a realidade, quando ela lhes está mesmo à frente dos olhos
...

sábado, 5 de dezembro de 2009

2490. A súbita troca dos telemóveis

A propósito do Face Oculta... com o cu à mostra, há uma circunstância que ainda não vi minimamente tratada, o que muito me tem deixado estupefacto.

Trata-se do seguinte:

A súbita e inusitada troca de telemóveis pelos "caras" cujas conversas estavam a ser legalmente escutadas pela PJ, no âmbito do processo, ter-se-á processado em 25 de Junho passado.

Cabe então perguntar a quem se lembre (eu sabia, mas lamentavelmente esqueci...):

- Quais foram as personalidades que, segundo foi noticiado, precisamente a 24 de Junho, ou seja, na véspera da apressada simultânea troca dos telemóveis, terão tomado conhecimento da realização das escutas, as quais, até aí e durante meses, apenas tinham sido sabidas pelo Procurador da República, pelo Juiz de Instrução e por pessoal da Judiciária, todos de Aveiro, onde corria o processo?

Alguém ajuda a desvendar este mistério?

...

2489. Um livro a não perder


Não vou gastar muito do seu tempo, com grandes considerações acerca do último romance de José Rodrigues dos Santos.


Apenas lhe direi que, como habitualmente, se trata de história ficcionada, recheada de factos verídicos e extremamente actuais, indispensável a quem pretenda estar razoavelmente informado acerca de temas de muito interesse para a civilização ocidental, tal como a vivemos nos dias que correm e o que, com grande probabilidade, o futuro lhe reserva.

Se quer saber o que realmente pensam e buscam e como agem os fundamentalistas islâmicos, Al Qaeda e taliban incluídos, para aalcançarem objectivo final que perseguem, não deixe passar em claro a oportunidade de aceder a esta obra, que certamente virá a tornar-se referência futura de vulto na sua biblioteca.

Fúria Divina, de 583 páginas, editada pela Gradiva e vendida por preço inferior a 20 euros, é o sétimo romance de José Rodrigues dos Santos e seguramente o que mais impressiona e inquieta, porém indispensável para que se compreendam muitas das notícias que, em conta-gotas e quase de forma anódina, vão chegando ao nosso descuidado quotidiano.

Fica a notícia e o convite. Não os despreze.
...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

2488. Pinto de Sousa e o nível dos debates na AR

É verdade conhecida de todos que o nível dos debates na Assembleia da República foi, desde sempre, muito baixo.

Para se constatar tal, bastará que se aceda aos debates do Congreso de los Diputados ou aos da House of Commons, para não citar outros.

No entanto, de há quatro anos e meio para cá, o senhor ao lado retratado conseguiu um feito que todos julgavam impossível: baixar ainda mais esse nível.

E baixou-o tanto que deixou toda a gente completamente boquiaberta! Como é que é possível alguém conseguir um tal feito?

O senhor ao lado retratado - e nem está retratado como realmente é, já que está muito favorecido... - vai ficar, também por este motivo, nos anais do parlamentarismo português... Hoje deu mais uma prova da sua incomparável personalidade de trauliteiro de educação descuidada e inexistente capacidade democrática.
...