É certo que a tomei depois de ter apanhado tremendíssimo susto com meu pai, mas a verdade é que - finalmente!!! - a tomei.
27 de Abril de 1999 foi o primeiro dia que, de há muitos anos até então, passei sem fumar um único cigarro. Foi também o primeiro de uma série que pretendo longa e imutável.
Foi difícil nos primeiros tempos. Muito difícil. E só o consegui à custa de uma quase intoxicação com nicorettes, pois que cheguei a ultrapassar, e muito, a dose diária recomendada. E sem acompanhamento médico, que foi uma autêntica burrice.
Mas valeu a pena.
Diz-me quem sabe que, por esta altura, estarei em vias de ficar completamente limpo. Acredito que sim, quero acreditar que sim.
Há 9 anos que, pois, sou um homem livre!

O que sentia antes daquele dia e o que senti e sinto após aquele dia diz-me que, se o não tivesse feito, provavelmente hoje estaria a blogar, sim, mas noutro lado qualquer que não este. Isto, se Deus ou o parceiro lá de baixo permitissem a blogaria...
Fui escravo por anos a fio, anos demais. Mas venci a luta.
Oxalá outros, muitos, todos os que assim o desejem, consigam também.
São os meus mais sinceros votos e fico torcendo com todas as minhas forças por que o consigam. Porque gostava de ver, daqui por uns tempos, muitos outros amigos e companheiros, bloguistas ou não, festejarem também uma tão excelente e lúcida efeméride.
...