Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 1 de junho de 2007

1106. Eles dizem cada uma...

foto TVNet
"Hão-de compreender que hoje é o dia mundial da criança e, portanto..."
O inefável ministro da economia, Manuel Pinho, instado pelos jornalistas, a pronunciar-se acerca da intenção da multinacional Kemet de reduzir, entre 150 a 170, o número de 700 trabalhadores da empresa, em Évora. Tal redução processar-se-à já a partir de Setembro próximo.

* * *

Certamente que o carismático governante nem se terá apercebido de que o mais provável é que a grande maioria dos 150 a 170 candidatos a desempregados a partir de Setembro sejam pais e mães das criancinhas acerca das quais senhor estava tão preocupado que nem tinha disponibilidade para abordar "outros" assuntos.

É assim, com esta eficiência e, principalmente com tão cativante sensibilidade, que vamos sendo governados.

E é assim também que vamos, em sondagens encomendadas, "dizendo" que o PS é que é o partido que nos governa como merecemos e desejamos e, por isso, continuamos a "dar-lhe" maiorias absolutas.

Somos ou não somos uns perfeitos idiótico-masoquistas?
...

6 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro Ruben;

Sem dúvida que "somos" [perfeitos idiótico-masoquistas] com um somos MUITO entre aspas porque eu não lhes dei o meu voto.


Bom fim de semana.

Abraço

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

O "somos" é uma questão de elegância, digamos assim, para que haja quem se sinta menos acompanhado. Se digo "somos", quem neles votou e continua a manifestar essa intenção, talvez se sinta menos "burro", uma vez que se imaginará muito bem acompanhado.

Não por mim, também, claro...

[]

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;



......... era pura ironia!:)))


abraço.

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Eu percebi perfeitamente, amiga, mas a gente aproveita sempre para dizer mais uma coisinha, que sirva para arrear nessa tropa fandanga que temos que aturar, não é?...

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Amigo Ruben

Esta rapaziada julga que não tem obrigações para com o Povo a que
pertencem. Depois, na sua arrogância, acham que a democracia socialista deve sobrepor-se à dignidade da pessoa e, então, falam de cátedra e pespegam com essa frase feita "hoje estou aqui só para tratar...", que é como quem diz:
"deste lado sou eu quem manda; desse lado está quem tem de obedecer. Daqui está a minoria que goza de todos os deleites, daí os servos que têm de saber o que é sofrer".

São os equívocos desta sociedade desumanizada onde nos movimentamos.

Um abraço
AAlves

Ruvasa disse...

Viva, Alves!

O pior é que cá vamos tendo que aturar essa camarilha sem nível, arrogante e pesporrente, cheia de tiques autocráticos, a quem não se pode dar o mínimo espaço, pois que, à mínima distracção, comem-nos.

Talvez não seja mau que tenhamos sempre presente que o Adolfo foi eleito democraticamente. E foi o que se viu. É certo que os tempos não serão os mesmos, mas a vida das sociedades tem uma dinâmica que é preciso não desvalorizemos.

Os tiques autoritários e antidemocráticos, para não dizer pior, revelam-se diariamente já.

Há que estar atento. Em permanência.

Abraços

Ruben