Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

domingo, 17 de junho de 2007

1130. 48 horas sem acesso à Internet

Entre as 11,00 h de 15 de Junho e as 11,15h de 17 a Netcabo fez o favor de me privar de qualquer acesso à Internet.

Para que me resolvessem o problema tive que fazer 10 (dez) telefonemas de reclamação.

A cada um era-me respondido que se tratava de um problema de manutenção na área da minha residência e que daí por 2 a 3 horas estaria tudo resolvido. Passaram mais de 48 horas até que pudesse regressar aqui.

Se não fosse o facto de esta situação ter já acontecido por outras vezes eu teria ficado muito desconfiado de tudo, até pela circunstância de, enquanto eu estivesse sem acesso, o meu filho - na mesma casa, com outro modem e ligado também à Netcabo - não ter tido qualquer problema nem corte.

Tive que disparatar com eles, para que cá tivessem mandado um técnico que, em cinco minutos resolveu o problema que consistia em o meu acesso estar com sinal a mais...

Será que não poderei contratar um ISP localizado em Espanha?

Talvez seja a única maneira de deixar de haver problemas: ISP espanhol, sediado em Espanha, Blogger americano, sediado nos USA. Não será?
...

4 comentários:

Isabel Filipe disse...

eu tenho a Netvisão ... que tb existe na tua zona ... e, embora haja umas falhas raras (nunca chegaram a meio dia) ....

não tenho razão de queixas ... e nunca roubaram na factura como já tenho ouvido dizer em relação à NetCabo....
tenho telefone, net e TV e estou satisfeita....

beijinhos

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Tentei, aqui há uns 3 ou 4 anos, instalar a Netvisão. Não sei o que que é que passou, mas os técnicos que cá vieram acharam que não era possível, não sei por que razão técnica, pelo que desisti.

Depois, pensei no Sapo, mas as referências que me têm sido dadas é que as coisas não correm lá muito bem.

Assim, estou à espera que a EDP faça o que há muito prometeu, que é fornecer acesso à Internet através da corrente eléctrica, o que dá uma velocidade assombrosa. É quase como que pensares em ir a determinado site e, quando vais para carregar na tecla... já lá estas...

Beijnhos

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Só 48 horas? Olha que sorte!

Eu sou cliente netcabo - tv e net - e salvo algum caso pontual não há quebras na net nem tenho razão de queixa dos serviços, mas recentemente aderi ao telefone cabo e dois dias depois de instalado fiquei sem linha cerca de 72 horas durante as quais fiz duas longas chamadas de telemóvel para os serviços técnicos e enviei uma boa meia-dúzia de e-mails. Agora aguardo para ver a factura e os descontos do tempo não utilizado.

[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Eu não aderi ao telefone, por razão simples: já estou escaldado com a TvCabo e NetCabo.

Da Net já falei. Quanto à TV, tenho constantes interferências na emissão. Sem Tv não fico, mas há cortes constantes, de cerca de 2 a 3 segundos. Constantes. Mas constantes no sentido de que "todas as horas do dia".

Já reclamei, ja me enfureci... mas nada.

Quando vieram propor-me o telefone, mandei-os passear. Mas também porque tenho um plano com a PT, o qual me põe a pagar (além da taxa) 7,3€ por mês, faça 50.000 telefonemas, faça, apenas 5 ou não faça nenhum, tanto local, como regional, como ainda nacionalmente. Ora, como cá em casa se faz bom número de chamadas locais, regionais e nacionais, diariamente, estou bem como estou. Nesse aspecto.

[]

Ruben