Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

1221. "La piccola Venetia" de Americo Vespuccio

O SOCIALISMO QUE ACABA NUMA TENDA

Ferreira Fernandes

Desculpem-me insistir no personagem, mas Hugo Chávez é a minha circunstância actual. No domingo passado, frente ao meu hotel em Caracas, ainda Hilton mas a mudar, este mês, para Alba, como a alvorada dos amanhãs que cantam, era dia do "Aló Presidente". A teleprédica semanal de Chávez (já vai em 290) que dura o que dura (sempre horas). Transmitido para todo o país e com o povo, de boné vermelho, à porta. Chávez disse que vai mudar a hora do país, para que os colombianos "acordem uma hora mais tarde". Disse que lamenta que não se fale mais da sua intenção de só seis horas de trabalho por dia. Disse que vai fazer ilhas artificiais e, lá, cidades, para delimitar as águas venezuelanas. Pôs em directo Maradona, que disse ser chavista. E Chávez disse, ainda, que comprou espingardas de mira telescópica para que, caso os americanos invadam, "Boom!". O território do socialismo restringe-se: primeiro, internacional, depois, num só país. Agora chegou ao circo

Gentileza de Pedro Sérgio

Mas há mais. Quando se apanham lá...


"Busca el presidente perpetuidad en el poder"

(Intopress).- Luis Miquilena, ex ministro del Interior de este gobierno, aseguró ayer en rueda de periodistas que el proyecto de reforma presentado por el presidente Hugo Chávez lo único que busca es la perpetuidad en el poder y la legalidad de los actos de corrupción que se vienen cometiendo en el Gobierno.

“Chávez lo que quiere es darle legalidad a todas las arbitrariedades y desmanes que se han cometido a lo largo de estos años, con el incumplimiento de las cosas que establece la actual Constitución Nacional”, expresó Luis Miquilena.

Considera el político que la reforma propuesta por el Presidente es peligrosa, pues "no se trata de una reforma, sino una nueva Constitución, porque modifica toda la estructura del país; él lo que quiere es darle legalidad a todas las arbitrariedades, desmanes que se han venido cumpliendo a lo largo de estos años, violando esta Constitución".
(...)


Quer saber mais? Então veja aqui, no La Nación.
...

Sem comentários: