Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 2 de fevereiro de 2008

1472. As perguntas do "Público"...

Se quer saber mais pormenores acerca da questão das assinaturas nos projectos, designadamente quais as perguntas que o jornal Público, no decurso da investigação, endereçou ao gabinete de Sousa, a partir de Outubro de 2007, e que ainda não tiveram resposta cabal ou sequer resposta, são as seguintes e que pode encontrar aqui, em texto completo:

1 - O montante de "95 contos" referido no ponto 4 da resposta do senhor primeiro-ministro refere-se a um "acerto final de contas" com a empresa "Sebastião dos Santos Goulão", ou prende-se com algum projecto que tenha sido anteriormente feito para outro cliente e pago ao eng. José Sócrates apenas em 1989?

2 - Qual o valor mensal da avença auferida pelo eng. José Sócrates no exercício das funções de consultor técnico responsável pelo alvará da empresa "Sebastião dos Santos Goulão" entre 1980 e 1989?


3 - Tendo a colaboração do eng. José Sócrates com a empresa "Sebastião dos Santos Goulão" cessado "em 1989", como é que se explica o facto de o mesmo ter assinado em 13 de Abril de 1992 uma declaração do seguinte teor:
"(...) declaro por minha honra (...) que pertenço ao quadro técnico da firma Sebastião dos Santos Goulão (...), na qual exerço as funções que competem à minha profissão por forma efectiva e permanente (...)? [Esta declaração foi feita para efeitos de responsabilização, que não se chegou a concretizar, pelo alvará de empreiteiro de obras públicas então requerido por aquela firma]

4 - Tendo a colaboração do eng. José Sócrates com a empresa "Sebastião dos Santos Goulão" cessado "em 1989", como é que se explica o facto de o mesmo ter assinado em Abril de 1992 um currículo em que afirma o seguinte, no capítulo intitulado "actividades cometidas na empresa":
"Em 30/07/80 fiz um contrato verbal em regime de profissão livre a tempo parcial com a firma Sebastião dos Santos Goulão, na qual exerço as funções de consultor técnico"? [Este currículo foi feito para efeitos de responsabilização, que não se chegou a concretizar, pelo alvará de empreiteiro de obras pública então requerido por aquela firma]

5 - As funções de consultor técnico responsável pelo alvará da empresa "Sebastião dos Santos Goulão", sediada no concelho da Covilhã, eram compatíveis com as funções que o eng. José Sócrates desempenhava na Câmara da Covilhã e que o levaram, nomeadamente, a fazer vistorias de edifícios construídos pela empresa de que era consultor técnico e responsável pelo alvará de industrial de construção de edifícios?

...

Sem comentários: