Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

1492. Citação do dia

"In recent days, there is a sense of movement and a sense of spirit. Something is happening in America and people are prepared and ready to make that great leap."
REPRESENTATIVE JOHN LEWIS, referring to growing support for Barack Obama.


***

"Nos últimos dias, tem havido uma sensação de movimentação e de predisposição. Algo está a acontecer na América e as pessoas estão preparados e prontas para dar o grande salto".

JOHN LEWIS, membro da Câmara dos Representantes, referindo-se ao apoio crescente a Barack Obama.
...
* * *
Nota do Blog
Em todo este processo, tem-me causado grande estranheza a circunstância de Barack Obama estar a ser suportado pelo clâ Kennedy e não haver referências ao assunto e mesmo quando em uma ou outra reportagem, Edward Kennedy aparece, fá-lo sempre a um canto da imagem, de fugida, para, de imediato, desaparecer. Muito estranho e nada normal numa família sempre tão na primeira linha.



2 comentários:

Luiz Santilli Jr disse...

Caro amigo Ruben

Estive fora do ar por motivos técnicos, agora resolvidos.

Tivemos um político notável por aqui, criador de várias frases lapidares, era Ulisses Guimarães, deputado federal por inúmeras legislaturas.
A propósito da reação do clã dos Kennedy: "Em política, nunca devemos nos afastar tanto de uma pessoas, que não possamos nos aproximar e nem nos tornarmos tão próximos que, em determinadas situações, não possamos nos afastar".
Brilhante Ulisses!
Abraço e espero você em BOA LEITURA.

Ruvasa disse...

Viva, Luiz!

Sim, tomei conhecimento de algumas actividades das imensas que teve Ulysses Guimarães, o advogado, político, professor universitário, o defensor das "directas" e de tantas outras actividades, que faleceu, vítima de acidente aéreo salvo erro em Angra dos Reis.

Homem brilhante, sem dúvida. Essa frase, realmente espantosa, que não lhe conhecia, acertou em cheio.

Lá irei ao Boa leitura, claro!

Abraço

Ruben