Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 5 de maio de 2008

1536. Mais um tema musical no blog

Já não é a primeira vez que o encontra aqui, mas é sempre agradável de ouvir.

Trata-se de "Café Mambo Ibiza 2006" (various artists), que pode agora pôr a rodar sempre que o desejar.

Encontra-se na banda direita do Blog, logo abaixo da interpretação de culto "What a Wonderful World", de Louis Armstrong, e a preceder o vídeo, também ele de culto, de "Beguin the Begin", sapateado por Fred Astaire e Eleanor Powel, como só eles.

É um verdadeiro prazer poder apresentar-lhe todo este conjunto, porque além dos já citados, há também os vídeos do dueto de Roberto Carlos e Maria Bethânia , "Desabafo" e, como se não bastasse, Andrea Boticelli, no magnífico "Concerto de Aranguez".

Outros virão, a seu tempo.

Por agora fica este que, além de o poder ouvir lá, onde o localizei para si, pode começar a fazê-lo aqui mesmo.

* * *

NOTA:
Quanto aos vídeos, sugiro que sejam vistos em "
full screen" ou "écran inteiro", para o que bastará clickar duas vezes no plano do video.
...

16 comentários:

Anónimo disse...

Mais sobre sapateado americano (mas também irlandês, e outras modalidades de dança) nos sites do "Divulgando o Sapateado Por Aí", que completou 10 anos em abril de 2008:

blog - posts diários
http://divulgandotap.blogspot.com

portal - desde 1998
http://www.geocities.com/divulgando

Um abraço e sucesso.

Lucília Benvinda disse...

Ruben,
Já estive a ouvir o "Café Mambo", mas esta sua lista da 'direita' está um bocado desconexada - ou melhor dizendo, encoberta.

Será do seu ou do meu ponto de vista?

Lembra-se do 'Moendo café' e de 'Kanimambo'? Eu tenho uma vaga ideia de um gira-discos tocando esses ritmos que faziam mexer as ancas (mas não as minhas).

Veja lá se cuida dessa lista... a transparência é sempre o melhor remédio. Assim, não dá para clicar.

Abraço de comadre,
Lucy

Anónimo disse...

viva Ruben

Primeiro que tudo..bom dia!
Acordei há pouco porque o corpo estava a pedir repouso das directas sucessivas pelas tentativas de conseguir chegar áquilo que me disse mas que não havia maneira de perceber e eu que até nem sou burrinha de todo!
Mas lá pus uma bandeirinha branca da paz perante tanto desgaste mas com o sorriso de ter chegado lá...
Raramente consigo ver a Ginger até ap fim...as pulsações começam a acelerar e os olhos vidram-se...
Desafio qualquer bailarinha - que não em actividade - que assista impávida e serena, distanciada q.b. a um espectáculo - ou o que for dentro desse âmbito - sem que os sentimentos, que são vários, não aflorem.Acho "quase" impossível.
Aliás quando vim dar ao seu blog, pela 1ªvez, parei aí...e foi por isso que continuo ainda, a escrever por vezes "altos lençóis" que o devem maçar de sobremaneira.Peço desculpa por isso..mas ando a treinar a síntese, mesmo que me fique aquela sensação incómoda de que ficou algo por dizer.
Vou revelar-lhe ainda, que antes de colocar o Adagio de Albinoni cantado - que era coisa que também nunca tinha assistido e me toca particularmente, nem sei bem porquê (coisas que o coração sente inexplicavelmente) e que acompanha o poema que fiz sobre Arte, porém o primeiro tema que chegou á minha imaginação,esse o "Concerto do Paco de Lucia em Aranguez"...acho sublime e dancei-o igualmente.
E nem me lembrava mais que o tinha aqui, para todos ouvirmos.

Ignorando que colocou o 1º comentário, mas de certo será alguém que ama a dança, ou pelo menos é entusiasta, senão não colocaria aquelas informações, foi bom ler...e saber...

Um abraço
Mariz

Nota: e já agora, por gentileza, faça lá essas operações complicadíssimas a fim de nós, os comentadores assíduos ou não, observarmos de imediato o nosso nome de bloguistas antes de enviarmos o que escrevemos, a fim de não ser necessário clikar onde diz:Nome/URL e a seguir ainda termos de escrever o nome acrecido do "link"(?) de identificação...não entendo a razão porque teria desaparecido a 1ª que me dava menos trabalho...

Ruvasa disse...

Viva, Divulgando...!

Já fui ver, gostei e vou linkar.

Abraço para o sapateado e para os sapateadores.

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Lucy!

Por favor explique-se melhor, porque, como já tive ocasião de aqui dizer, o meu QI não é nada famoso. E o grau de iliteracia, pelo contrário, tende a sobrepor-se a tudo o restante.

Julgo que não está a falar do posicionamento na página, mas sim da escolha dos temas.

Sendo isso... que quer que lhe diga ou faça, é comadre?

Sou muito abrangente, em questões como música, filmografia, literatura, etc. Apenas tenho uma fixação. Na pintura, cheguei ao barroco e... "cristalizei". Vejo o "resto", mas o barroco enche-me. Gostos!...

Na Literatura qualquer coisa me serve, desde que seja bom ou, não o sendo, me cative, por qualquer coisa, mesmo indefinida. No cinema, a mesma coisa. Teatro, idem, mas com nítida preferência por Tenessee Williams.

Na música, todos os géneros me agradam. A começar por Tchaikovsky e a "Overture 1812", a todas - mas mesmo todas! - as obras de António Vivaldi, à quase totalidade dos Beatles, ao Armstrong, ao Nat King Cole, à guitarra do Carlos Paredes e à viola do Al Caiola, ao Carlos do Carmo, aos mambos e cucarachas, ao Rui Veloso, aos "mariachis", sei lá que mais!...

Resultado:
"Veja lá se cuida dessa lista... a transparência é sempre o melhor remédio. Assim, não dá para clicar."
Estou baralhado.

Desbaralhe-me lá, por favor, tá bén, ó comadre?

Abraço do compadre

Ruben

Lucília Benvinda disse...

Compadre Ruben,
Hehehe... como uma coisa tão simples pode baralhar mesmo, mas não foi fraca intenção, foi só um pouco de pimenta para avivar o dia.

Lá vamos: eu não consigo 'clicar' nas músicas e vídeos aqui da coluna da direita - DO SEU BLOG. Não aparecem as imagens.

Por isso, perguntei se seria só da minha "otica" (isto já é 'pegando' com a Marix, quanto à assimilação do "erro" da ortografia brasuca).

De manhã, ainda bailei, mas agora não bailo... (a caixinha da música não abre...).
Compreendeu, compadre?
Bote-me a música na grafonola, por favor. (Não se esqueça que sou uma mulher nortenha)
Quanto ao resto, compadre, está tudo muito bem aqui no seu blog (quem sou eu para avaliar o que quer que seja...)

Fique bem e não se assuste. Gostei de brincar...mas pelos vistos, não fui transparente (ai... que sarilho!)

Perdão!!!
Sua comadre,
Lucy

Ruvasa disse...

Viva, Mariz!

Confesso que à minha TI (terceira idade, que vai avançando) vai faltando fôlego para a acompanhar (está a ver, que eu não sou de gabarolices parvas que tantas vezes por aí se vêem?).

Bem, talvez seja também porque, hoje, logo pela manhã - eram 8,45h - arranquei para uma viagem de quase 600km, ao volante (entre o ir, o estar e dar por lá uma série de voltas, e o iniciar o regresso pelas 17,30, para chegar aqui às 19,45), me sinta um tanto embalado ainda pela velocidade e etc., com as marcas do "sucesso"...

Fui à zona do Pinhal, no Centro.

Olhe, talvez até por isso não tenha conseguido "ler, entendendo-o" o comentário da comadre Lucy. Ou por iliteracia mesmo... Qualquer coisa, enfim!

Mas. vamos lá a ver se lhe respondo.

Primeiro do que tudo, boa noite!

Parabéns por ter podido estar a dormir o sono "injusto", enquanto eu galgava quilómetro sobre quilómetro a uma velocidade tal que nem conseguia ver os euros que ao mesmo ritmo me saíam do orçamento, a cada quilómetro percorrido nas autoestradas do país com mais quilómetros delas que há na Europa e arredores (quem diria há anos atrás...).

Ainda bem que conseguiu o que tanto perseguia.

Quanto aos comentários no meu blog, não há problema. Se a Mariz entrar no seu blog e dizer o seu login, nele entrando, a partir da´+i pode ir para onde quiser que já não precisará de "loginar" novamente, porque estará identificada.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Lucy, ó comadre!

Não é nada disso. Foi transparente, foi. Agora vejo que sim. Eu é que lerdo!

Não sei o que se passa quanto ao que refere. Mas diga-me uma coisa, por favor: O seu browser é Internet Explorer ou Mozzila Firefox? E qual é a resolução que tem no monitor? É que o meu blog está concebido para ser melhor visto no Firefox e na resolução 1280x1024-32 bits, em monitor de 129 polegadas.

E diga-me o que não vê dos vídeos. Os comandos? O vídeo propriamente dito?

Abraço compadrício

Ruben

**Viver a Alma** disse...

Viva, sem grau de parentesco...
Já nem mãe sou, mulher, filha outras coisas mais...portantom por aqui e por outros lados a indifinição é que é boa, para que cheguemos ao ponto "morto" sou seja..já sem carruagens que compõem o comboio como referi no blog da sua comadre.
Depois deste preâmbulo, e que tinha a intenção de agradecer o comentário e ainda bem que foi inspirado em 2 - portanto foi 2 em 1 - nem sempre a unidade é o bastante....
Venho observando - embora contrariando o que de inicio mencionou que não falava muito de si a fim de permanecer sempre algum mistério - um pouco aqui outro ali...já que tudo isto é uma praça pública, quem vc é, a começar pelo nome que nem sabia de quem se tratava...coisas e bloguistas. O curioso foi aperceber-me desses interesses - que pelos seus posts, já tinha feito um juízo sobre a pintura - mas o que não vi exposto foi se haveria algum interesse pela dança(ballet). Talvez para a próxima quando desabafar o seu curriculum com a comadre e que eu "apanhe" circunstancialmente a coisa...

Ab.

ESPAVO

Mariz

Continuação de boas viagens.Isso de se viajar sózinho, ou não...é sempre uma seca. Bem faço eu que não conduzo.

Anónimo disse...

Ruben,

Começando pelo fim: só visiono uns rectângulos azuis nos vídeos, sem comandos, nem imagens.

O meu monitor é de 20" e utilizo Internet Explorer.

Neste momento, já ouço a música, porque um amigo da minha filhota já conseguiu 'mostrar' os comandos.

Mas não se preocupe, tudo vai bem por aqui.

Agora deixo-o, porque o tal amigo vai instalar aqui um outro programa.

Fique bem e boa noite.
Lucy
(Já posso bailar...)

Ruvasa disse...

Viva, Lucy!

Ainda bem que, como diz, já pode bailar.

Espero que, neste momento, já consiga apreciar todos os vídeos e outros os dois mpegs audio.

Se, por acaso ainda não conseguir chegar aos comandos, diga, para que eu tente abrir mais a janelinha.

Fique bem também.

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Mariz!

Essa de apanhar circunstancialmente a coisa está divertida. ;-)

Não foi tão circunstancialmente como supõe, já que eu sabia que ali e naquele momento, ambas iriam tomar conhecimento do que eu escreveria, uma vez que estávamos ambos a ir ao blog da Lucy. Então, para quê, repetir?

Não falo muito de mim... até que falo. Não me preocupo com falar ou não, uma vez que ando de cara lavada por aqui.

Abraço

Espavo!

Ruben

Anónimo disse...

Viva Ruben

Desta vez vou ser obrigada a discordar de si, por 2 ínfimos pormenores, sem relevância.
Seguindo a sua linha de conduta que prima por responder singularmente e porque não foi a sua comadre que escreveu o tema - sujeito a comentários, ou não - mas ao contrário teceu a sua opinião, portanto, não vi motivo para responder ás duas em simultâneo...
Caso pretendesse fazê-lo, e sem repetição - como aludiu - escreveria aquela introdução dirigida á Lucy, mas noutro comentário, ou no blog dela. Depois, aquela conclusão final de que~se fosse inglês não gostaria que lhe impingissem o americano, etc,que veio ao encontro do que escrevi no texto, e aí, escreveria outro para "mim" - visto que ambas temos visões diferentes da "coisa" e portanto a sua resposta nunca seria repetitiva....
Foi esta a conclusão que a minha fraca inteligência chegou..
Mas isto "não interessa nada" como diria a outra.Respondi, porque ignoro se teria lido o que por lá deixei... para ambos e "individualmente".

Um abraço

ESPAVO!

Mariz

Ruvasa disse...

Viva, Mariz!

Pronto. Eu não repito.

Espavo!

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Ruben,
Agradecida.
Sabia que podia contar com isso...mais a mais de uma forma tão pronta.
É um querido...como diriam as "tias".

ESPAVO!
Abraço
Mariz

Ruvasa disse...

Viva, Mariz!

Sou, não sou? Pronto, sou!

Outro Espavoabraço!

Ruben