Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

1726. Foto de alta definição

Porto
Portugal
O Douro, os barcos rabelos e o Vinho do Porto

click, para ampliar
...

8 comentários:

Isabel-F. disse...

bem bonita ...


tem um bom dia


bjs

Ruvasa disse...

Viva, madrugadora!

Bom dia também opara ti.

Beijinhos

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Uma paisagem de eleição.
Já fez o cruzeiro no Douro?

[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Ando há anos - creia - a dizer "para o mês que vem".

Confesso, contudo, que não cionsigo ir a todas.

Sabe que aqui há um ano atrás, fui, com a Isabel cá de caaa, a Vila Nova de Cerveira, visitar a anciã (mais de 90 anos e inválida) mãe de um cunhado meu, já falecido.

Saímos daqui de manhã, de carro, almoçámos em Caminha, visitámos a senhora, iniciámos o regresso e parámos em Braga, onde jantámos e ficámos para o dia seguinte. Se bem me lembro no hotel "Turismo".

No dia seguinte, de manhã, prosseguimos a viagem, parámos no Porto, onde almoçámos, após o que viémos embora, sem mais paranças.

Não quero que chore por nós, mas sabe em quanto nos ficou a brincadeira? Quase 600€. Não comprámos fosse o que fosse nem tivemos uma extravagância, como gostamos de ter, sempre que saímos..

Faço ideia o que será uma saída daqui, subida do Douro, descida de combóio e regresso, hoje.

Ou corremos com o Sousa ou vamos todos para a cova com ele.

[]

Rube4n

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Não choro... ;) nem tenho valores actuais mas sei que, por vezes, o 'Vá para fora cá dentro' é bem mais caro do que comprar um 'pacote' e ir lá fora. A nossa política de Turismo é um 'bocadinho' difícil de entender. Veja-se o caso das Pousadas de Portugal, de excelsa qualidade, sem dúvida, mas apenas acessíveis a muito poucos. Conheço quase todas que visitei quando era profissional de turismo, tinha um cartão 'V.I.Pousada' e algumas benesses no preço. Foi assim que visitei, pernotei e tomei algumas refeições na Pousada de Vila Nova de Cerveira, belíssima, como penso que sabe, e que merece uma referência pelo trabalho de recuperação do edifício.
Voltando aos preços, em Junho do ano passado, em Praga, a oferta de concertos de música clássica era variada mas os preços caríssimos por comparação com os nossos.

Bj

I.

NB - Sair de Setúbal de manhã e ir almoçar a Caminha foi uma viagem e tanto! ;)

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Já comentei este seu comentário, mas náo seri para onde foi...

Recomeçando...

Sim, conheço algumas pousadas por aí fora. São extremamente caras. Quer-me parecer que eles as mantêm assim, por pensarem que é a única forma de não baixarem de nível. Será?! Política um tanto parva, porque, se assim se pensar, então nunca mais o nível sobe, pirque o pessoal pisga-se para Espanha e até para França. Fiz-me entender, não?

Sair de Setúbal às 09,00 e almoçar em Caminha pelas 13,30h até nem é grande aventura. Até porque, para cima, não íamos em passeio.

Fizemos paragem rápida em Fátima e na Mealhada onde tomámos café (a consorte - hã?! - Isabel, que eu só alinho no descafeinado...), saímos no Porto, e, regressando à auto-estrada, saímos em Caminha.

Claro que quase sempre dentro dos limites, de que apenas saíamos de a cada 1/4 de hora.

Sabe, é que cá por casa "não se cava sentado"...

Bj

Ruben

Georgia disse...

Gosto muito de fotos de barco e esta está muito bonita.

Bom fim de semana

Ruvasa disse...

Viva, Geórgia!


É um prazer tê-la por cá.

A foto é realmente bonita. Vou postar mais nos diaa que seguem.

Bom fds para si também.

Ruben