Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 27 de março de 2009

2073. Veremos por quanto tempo...

karzai


27-03-2009 19:44

Combate à Al-Qaeda no Afeganistão

Hamid Karzai saúda nova estratégia dos EUA

O presidente afegão, Hamid Karzai, saudou, hoje, a nova estratégia dos Estados Unidos para o conflito naquele país, afirmando que ela aumenta as hipóteses de êxito na luta contra os talibãs e a Al-Qaeda.


Em declarações à imprensa após o anúncio da nova estratégia em Washington, o porta-voz do presidente afegão, Homayun Hamidzada, destacou por outro lado "o reconhecimento" pelos Estados Unidos de que a ameaça da Al-Qaida provém do vizinho Paquistão.

"Saudamos a declaração do presidente Obama e aprovamos o seu conteúdo (...) A nova estratégia vai contribuir para aproximar o Afeganistão e a comunidade internacional do êxito", declar
ou o porta-voz.

"Apreciamos particularmente o reconhecimento do facto de que a ameaça colocada pela Al-Qaida provém do Paquistão", acrescentou.

A nova estratégia, apresentada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, passa pelo envio de quatro mil tropas adicionais, mas também de "centenas de civis" com a missão de "desmantelar e derrotar" a rede terrorista no Paquistão e no Afeganistão e de "impedir o seu regresso ao país no futuro".

Num comunicado, o presidente afegão afirma que o envio de quatro mil tropas adicionais e o treino da polícia e exército afegãos vão beneficiar não apenas o Afeganistão mas toda a região.
(...)
SIC Online - 2009.03.27

* * *

A ver vamos quanto tempo vai durar este namoro entre afegãos e Obama. E também o outro, entre americanos e Obama, quando se apercebrem de que, afinal, em vez de retirar homens da zona, como prometeu, para lá envia outros, por agora mais 4.000...

Atrás de mim virá...
...

Sem comentários: