Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 4 de maio de 2009

2155. Finalmente a explicação!

Eu sei que você que me lê fica sempre muito intrigado, de todas as vezes que a sua ligação à Net começa a dar problemas e você pega no telefone e liga para o seu Internet provider. Claro que acaba no Call Center de uso, e no tipo ou na menina de serviço.

A confusão é tamanha que, julgando ter ligado para o sítio certo, para falar com a pessoa certa, porque segue os procedimentos que lhe mandam que siga, acaba por nunca ligar para onde deve, mas a verdade é que o sítio certo não existe - tanto pode estar na Figuera da Foz, como no Bangladesh... - existe e você andará ali horas e horas de Herodes para Pilatos e de regresso ao primeiro, sem nada conseguir, na maior parte das vezes a tratar com alguém cuja voz que lhe parece vir de dentro de um poço e que, não obstante se mostrar muito afável e eficiente, nada lhe arranja nem sequer o remetendo para alguém que saiba o que fazer.

No final das frustrantes e repetitivas e cansativas e desesperantes e atordoantes conversas - sim, porque, de cada vez que o passam a outro, lá tem que repetir tudo de novo e desde o princípio... - você fica pior do que estragado, à beira de um tremendíssimo ataque de nervos que nem uma caixa inteira de Lorenin e outra de Sedoxil, tudo bem condimentado com 18 aspirinas, conseguem aplacar. E começa a remoer a ideia fixa de descobrir onde é que "estão estes gajos"... talvez para lhes fazer uma visitinha social...

Até agora, porém, nunca teve a ventura de descobrir onde fica esse último dos "infernos" derradeiros.

Pois bem, profundamente dedicado ao serviço público, aqui o blog tem o prazer de o informar que acaba de descobrir onde fica: Delhi, capital da Índia, mais precisamente na zona de Old Delhi, - onde está situado o belo e impressionante Forte Vernelho e mais outras maravilhas da milenar e misteriosa Índia, como a Torre inacabada de Alan Minar -, para onde seguirei já no final do próximo mês de Outubro - e não antes, por causa das monções e do calor abrasador que por lá andará até então - destinando-se a minha ida lá a in loco, tentar descobrir quem é o tipo e a menina que, alternadamente, me amolam o juízo sempre que me vejo forçado a ligar para a Zon-Netcabo, por causa da lentidão, constantes bloqueios e outras patifarias dos 18Mega de acesso que pago religiosamente.


Mesmo assim, está a ver a tarefa insana que terei pela frente, tentando descobrir o tipo ou a flausina. Isto, indo lá. Agora imagine a telefonar de cá...

Da próxima vez que lhe aconteça um azar e o problema não lhe seja resolvido, pense que eles também se debatem com sérias dificuldades, porque, primeiro terão que compor as linhas telefónicas, saber onde começa uma e acaba outra, para ver se se entendem.

E tenha dó, ok? Aquilo é dose para leão, encharcado em Prozac...








Click nas imagens,
para ampliar



Gentileza de Luís Barros,
sportinguista (não se pode ser certinho emtudo, não é?)
USA

...

Sem comentários: