Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 2 de junho de 2009

2258. Ah, como é diferente o amor em Portugal !

Reino Unido: Alistair Darling ‘enganou’ sistema de compensações

Escândalo atinge pasta das Finanças

O ministro britânico das Finanças, Alistair Darling, é suspeito de ter recebido indevidamente dinheiro do sistema de compensações aos políticos. É mais um caso no âmbito do escândalo de despesas irregulares de parlamentares, que já forçou a 12 resignações.

De acordo com o ‘The Daily Telegraph’, Darling reclamou o pagamento de 1000 libras (1140 euros) para gastos com um apartamento seu, apesar de dispor de uma habitação oficial no número 11 de Downing Street, onde é vizinho do primeiro-ministro, Gordon Brown. Segundo aquele diário britânico, Darling solicitou aquela quantia para despesas com o imóvel, em Londres, pouco depois de ter assumido a pasta das Finanças, em Julho de 2007. Entre Julho e Dezembro desse ano, Darling começou, também, a reclamar dinheiro para despesas com a habitação oficial.

Darling já negou ter violado as regras do pagamento de despesas a políticos. Desmentiu ter reclamado dinheiro para duas habitações ao mesmo tempo, mas, apesar de negar a sua culpabilidade, vai reembolsar cerca de 700 libras (800 euros) recebidas para despesas com o apartamento entre Setembro e Dezembro de 2007.

Brown, que já anunciou que Darling vai ser investigado, planeia proceder a uma remodelação governamental. O ministro das Finanças poderá ser um dos ‘remodelados’ e até já é apontado um sucessor, o titular da Educação, Ed Balls. (...)

CM 2009.06.02

* * *

Recorda-se da célebre frase, que correu por ai, em jeito de propaganda, há umas boas décadas atrás?

- Ah, como é diferente o amor em Portugal!

Os ingleses são uns danados de uns corruptos sem vergonhita na cara. Como é que é possível que haja um tal escândalo na velha Albion?! Escândalo tal que obriga a que 12-patifórios-12 se tenham visto na necessidade de resignarem para não serem corridos a pontapé no traseiro por indecênca e má figura.

Uma vergonha!

Ainda bem que vivemos em Portugal e somos Portugueses! Por cá não há nada disso. É tudo gente séria, honesta e competente, incapaz de meter ao bolso dinheiro seu,. Desde o mais alto patamar-rasca, ao mais rasca patamar-baixo, é tutti buona gente!

- Ah, como é diferente o amor em Portugal!

...

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Exactamente!

'Por cá não há nada disso...!'


Abraço

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Heureusement pou nous...

Abraço

Ruben