Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 15 de junho de 2009

2323. As traições do Internet Explorer

click em nas imagens,
para ampliar

<-
IE
->
Firefox


Confronte e ajuíze por si

* * *

Quem usa o Internet Explorer (versões 7.0 ou 8.0) ao aceder ao meu blog deve ter tido uma desagradável surpresa, pois que o lay out do mesmo aparece completamente desconfigurado.

Para melhor se perceber do que se trata, anexo imagens do blog recolhidas há pouco do Internet Explorer e do Firefox. O Firefox mostra o blog como ele foi programado; o Internet Explorer, como lhe parece, de acordo com a fase da Lua...

Costumo experimentar também mais os seguintes browsers: Netscape Navigator, Chrome da Google, Safari, Opera. Fi-lo também desta vez. A imagem que apresentam é a que apresenta o Firefox. Nenhum deles desconfigura como o IE 7.0 e IE 8.0.

O Internet Explorer desconfigura tudo e, associado ao VISTA, até altera as cores.

Não julgo que seja "aselhice" da malta da Microsoft.

Parece, sim, mais uma estratégia deles, como outras que têm seguido, de deturpar tudo o que não é feito pelos seus programas, para que as pessoas fiquem agarradas a eles. Por causa destas manobras foram já condenados, mas parece não terem emenda.

O que parece mesmo aselhice deles é o facto de o Internet Explorer ser muito menos protegido de ataques de piratas do que o Firefox, que é muito mais seguro, mas também mais rápido.

Enquanto o Firefox está hoje a abrir por completo o meu blogue em 6-7 segundos, o IE está a demorar a módica "quantia" de 34 segundos.

Fiz a experiência e confirmei por mais três vezes, sempre com o mesmo resultado.

Pelas imagens que anexo se verá a diferença no lay out.

Abomino todos os monopólios (e bemn assim as tentativas...)

Ruben Valle Santos

6 comentários:

forteifeio disse...

Ruben

Há muito que uso o Firefox, que é bem mais rápido.

abraço

Ruvasa disse...

Viva, forteifeio!

Ainda bem opara si e para mim. E não
desconfigura nada.

Mas há ainda muita gente que não acredita que há bruxas.

Abraço

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Ainda não é desta que consigo ver o seu blog em condições.

'Porca miséria'! lol



Abraço

I.

H. Sousa disse...

O que eu transpirei para pôr o blog do DD com o um aspecto semelhante nos dois mais usados, IE e Firefox. Há diferenças nas definições de base, p.e. enquanto para um deles as margens se contam a partir de posição X, para o outro é a partir da posição Y. Em caso de algum pequeno erro no código, um deles faz uma coisa, o outro faz outra. Etc., é realmente um martírio para quem programa.
Abraços

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Viva, Isabel!

Eu tenho-me esforçado por ajudar.

;-)

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Henrique!

Mas aqui o problema tem sido mais grave. Porque, até agora, as únicas diferenças que se notavam mais (porque as outras eu tinha conseguido eliminá-las) eram a apresentação do marquee (no IE com um buraco de cores variadas e no Firefox e nos outros sem ele) e na questão da alteração das cores, que não é possível tratar daqui.

Agora, porém, com a versão 8.0 do IE, a coisa piorou significativamente, pois que a Microsoft alterou tudo. Até a definição das cores.

E o problema é apenas com o IE, pois que com o Firefox, o Chrome, o Safari, o Opera e o Netscape Navigator ele não existe.

Ora, quando na auto-estrada nós vamos num sentido e todos os outros vêm em sentido contrário, quem é que está em contramão, quem é?

Abraço

Ruben