Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 29 de junho de 2009

2384. Alguém o iguala?!

Embalado pelo rescaldo da recente vitória eleitoral, o PSD mostra-se já arrogante e revela mesmo semelhanças genéticas com a postura típica do engenheiro Sócrates.
Honório Novo, deputado do PCP, "Jornal de Notícias", 29-06-2009, citado pelo Público

* * *

Esta é desculpável, porque o deputado do PCP está a fazer política e bem sabemos como em política tudo é exagero e sem medida razoável.

Então ó senhor deputado, que, afinal, já não é assim tão novo de mentalidade, acha que em arrogância e "postura típica" alguém consegue alguma vez assemelhar-se a Sócrates, ainda que de muito longe? Que raio de exageros, homem!

E, já agora? Por que raio de condicionamento, persiste, a exemplo de outros, em chamar "engenheiro" ao homem, se toda a gente sabe que engenheiro é que ele é coisa nenhuma? Que raio de mania que existe em Portugal de se atribuir a certas pessoas títulos a que nunca tiveram direito, caramba!

Engenheiro é só para quem é engenheiro; arquitecto, só para quem é arquitecto; dr. só para quem é médico. Os outros, são licenciados. E, grande parte dos "licenciados em" são verdadeiramente "licenciados de". Entendeu? Periode, c'um escafandro!

A subserviência completamente tola, é certamente um dos grandes motivos do nosso atraso cultural, da nossa fraquíssima mentalidade cívica.

O senhor, Honório Novo, porém, como comunista devia ser avesso a tal aberração. Por que motivo não é?
...
Quando muito chame-lhe licenciado em engenharia, caraças! Ainda que lhe sobrem umas quantas dúvidas!

...

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ruben;


Exactamente! ;)

"Quando muito chame-lhe licenciado em engenharia, caraças! Ainda que lhe sobrem umas quantas dúvidas!"

LOL

Abraço

I.

NB - Eu li a crónica mas não liguei. É a imagem de marca dos Kamaradas da K7.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

É mesmo!

Abraço

Ruben