Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

domingo, 7 de março de 2010

2621. Another freight servant

Coscuvilhices - Uma verdadeira peixeirada. Que nós todos pagamos. Sem proveito para o corpo e a alma. Nem para a verdade.

É suposto que a Comissão de Ética da Assembleia da República imponha a si própria um comportamento eticamente elevado. É suposto. Uma expectativa. No mínimo, uma ilusão que habita quem vota para aquele órgão de soberania que representa o povo da República. Quem quisesse saber se houve uma conspiração para controlar a Comunicação Social a partir dos trabalhos dessa Comissão tire o cavalinho da chuva. Não há trabalho.

Há coscuvilhice, um desfilar de indignidades em que se faz afirmações sem provas, oferece brindes e se escuta ressentimentos e ódios. Nem uma telenovela mexicana seria capaz de criar a amoralidade, a irresponsabilidade, a tagarelice do dizer mal entre comadres. Até agora, ou pelo menos até ao ponto em que ainda resisti a acompanhar, nem uma prova. Apenas insinuações, deduções mais ou menos delirantes e, pior do que tudo, uma sucessão de retratos de família em que nem jornalistas nem deputados e, sobretudo, nem o País fica bem. Uma mera sequência de cenas que mais parecem ser arrancadas do mercado da Ribeira à hora da chegada do peixe. Uma verdadeira peixeirada. Que nós todos pagamos, claro. Sem proveito nem para o corpo nem para a alma. Nem para a verdade." (...)

Moita Flores, CM 07Mar20120


* * *


Que será que dói a este gentleman de uma cana? Que, embora sem poderes de facto essenciais, a Comissão de Ética lá vai destapando o mal-cheiroso rabiosque de amigos seus? E onde está a peixeirada? No gozo que Pedro Soares e Vara foram para lá demonstrar?

Coscuvilhices, diz o engraçado faz-tudo e expert em tudo já inventado e ainda por inventar... É certo que em matéria de coscuvilhices o homem é perito de alto coturno (soturno?), pois a verdade é que, na maior parte dos casos em que aparece metido, é disso mesmo que se trata... Mas, para confundir essas suas aparições com o que está em jogo na Comissão de Ética... É preciso descaro! E freigh service...

Então não é que, mal se dá a certos senhoritos maior importância do que a que eles efectivamente têm, logo eles se armam ao pingarelho?

Moita! lá com isso, ó Flores!...

...

Sem comentários: