Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 10 de março de 2010

2633. Afinal, estávamos todos enganados...

Ouvindo nas audições da Comissão de Ética o atrapalhado, murmurante e encolhido para a frente (tentando ser visto o menos possível?) Henrique Granadeiro e o desenvolto, altissonante e recostado para trás (tentando ser visto o mais possível?) Zeinal Bava, os manda-chuva da Portugal Telecom, a primeira conclusão que se é levado a tirar é a de que na versão mais benigna, o Governo de Portugal, que em representação do Estado Português, detém uma golden share que obriga a que um negócio como o da compra da Media Capital, para dominar a TVI na empresa não possa ser feito sem o seu agreement, é de uma incompetência de bradar aos céus.

Porquê?


Simples. Porque Rui Pedro Soares (sobrinho do outro Soares que conhecemos bem, de gingeira) estava já em Madrid - onde fora levado de jacto particular e demais mordomias - de "cheque" na mão, pronto para ser entregue e, assim, fechado o negócio, ao mesmo tempo que o detentor da golden share, efectivamente o Governo Português (porque o Estado é um ser inanimado, pelo que de nada pode ser acusado) completamente ignorante... Tudo isto, repito, na versão benigna...

Na versão ainda benigna, mas igualmente farso-tauromáquica, atinge-se que na história houve
dois encornados: Granadeiro, o auto-confessado, e o Governo, o auto-"reconhecido".

E nós, em que ficamos? Encornados também e tidos por anjinhos, aceitando estas cretinices, crédulos até mais recôndito átomo medular?

Estes senhoritos pensam que estão a tratar com atrasados mentais? Seguramente que sim.
Cabe-nos a tarefa de os desenganar. Tarefa que é mesmo uma obra de misericórdia.
...

Sem comentários: