Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 20 de março de 2010

2642. Queira Vossa Senhoria

É um acto de profunda hipocrisia política. Não pretendem apurar nada, mas manter uma suspeição e instrumentalizar a AR no ataque pessoal e político contra mim. Através da comissão de inquérito, não querem descobrir nada, porque já têm as respostas. Não andam à procura de esclarecimentos, o que querem é um palco para me atacarem.
José Sócrates ao JN 20Março2010


* * *

Talvez seja, sim, talvez seja. Mas há fundamento.

Por outro lado há finalmente aqui alguma equidade.

“Eles” terão um palco para atacarem VSia e, em contrapartida e contradita, VSia – se assim o quiser, porque tudo depende só de si -, um palco para se defender e explicar, algo de que tem andado a subtrair-se à outrance.

Defender-se e explicar-se sem mentiras.


Na verdade, se VSia nada tem a temer, o lógico é que apareça na Comissão quando para tal for convocado, se explique, evidenciando as razões da sem-razão dos ataques e pode ficar certo de que não haverá mais sacripanta algum – deputado ou não – que se atreva a levantar um dedo sequer em sua direcção.

Mas, repete-se, sem mentiras nem respostas de “não disse”, “não fiz”, “não sei”, “não estava lá”, “e até tenho raiva a quem sabe” porque, pelo que se sabe já seguramente, tal expediente não colhe por manifestamente insuficiente. O tempo em que isso ainda produzia efeitos já passou e por sua exclusiva opção e responsabilidade.


Queira VSia entender esta elementaridade e dela recolher as necessárias conclusões e poderá levar o seu mandato até ao fim sem que mais seja quem for lhe cause insónias. Simples como as coisas simples.
...

Sem comentários: