Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

2724. Dia bom para social-democrata português

UM DIA BOM PARA SER-SE SOCIAL-DEMOCRATA EM PORTUGAL

Tendo tomado conhecimento, através de uma referência de José Manuel Fernandes, no Facebook, fui em busca do relatório da iniciativa do Gabinete de Estudos do PSD, "Cortar na despesa".

Confesso que o que vi me surpreendeu, muito embora seja daqueles que sempre se bateram dentro do partido por uma maior e efectiva interacção PSD/Sociedade Portuguesa.

Efectivamente, quando, em 4 de Outubro, respondi ao apelo do GE do PSD e enviei as minhas 17 sugestões, fi-lo convicto de que era assim que o partido deveria actuar sempre.

Tendo, contudo, presentes o passado e a geral abulia dos portugueses relativamente a estes temas (excepção feita aos vitupérios contra quem tem ordenados mais fora do comum - como se a igualdade dispensasse o mérito e obrigasse ao nivelamento por baixo, para regozijo dos vários cambiantes de invídia que por aí campeiam), não admiti que houvesse um tal número de respostas e de semelhante qualidade.

Tenho que dar o braço a torcer, regozijar-me pelo sucedido e felicitar os autores da ideia, exortando-os a prosseguir nessa senda, que continuo a considerar a mais acertada e indispensável a um bom relacionamento entre políticos e cidadãos em geral, única forma de salvarmos o nosso País da apagada e vil tristeza a que tem sido conduzido.

Mais ainda pela apresentação de um relatório cuja visibilidade pública se impunha, porque enforma a atenção que às respostas foi dada e confere aos respondentes a possibilidade de constatarem que as suas opiniões foram, quando menos, consideradas, estudadas, respeitadas.

Espero bem que não se perca o élan aqui adquirido e que, com essa atitude, o partido volte a ser o motor de esperança dos portugueses, que já foi.
Portugal precisa mesmo do apoio e empenho do Partido Social Democrata e o PSD não pode faltar nem falhar.

Hoje - posso dizê-lo sem receio de me equivocar - foi um dia bom para se ser social-democrata em Portugal.
...

Sem comentários: