Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 30 de março de 2012

2928. Cabecinha pensadora

F rancisco Assis era um completo desconhecido, para lá dos limites da rua em que morava e da porta da Câmara Municipal de Amarante para fora.

Um dia, já nem consta dos anais porquê nem se perde seja o que for com o esquecimento, aconteceu que uns quantos amarantenses se zangaram a sério consigo e, numa noite mais agitada, houve mesmo um que, exagerado como aparecem sempre alguns, lhe ferrou uma toutiçada. De raspão, ainda por cima, o incompetente!

Daqui para o estrelato só faltava a presença da TV para registar as imagens. Não faltou. Estava lá. Como convinha. E conveio.

De então para cá, Assis bota falação em tudo quanto é sítio, a propósito dos mais díspares e desconexados assuntos. È uma das estrelas mais fulgentes do círculo que vegeta no quintal da lusa verborreia.

Rara é a semana que não temos mais duas ou três extenuantes demonstrações daquele redondinho discurso, sem uma única amostra de aresta, em que é especialista, debitado à dupla velocidade do TGV que já não vaio ser, mesmo sem necessitar de um mero hausto, para retoma de fôlego. É a mais impressionante “debitação” de fraseologia isenta de significado do léxico político indígena.

Nunca uma toutiçada terá valido mais do que ser premiado com “el gordo”, como aqui.

Abençoado impaciente e façanhudo amarantense!

Nem sabes o bem que causaste àquele a quem pretendias dar uma  ensinança radical; nem calculas o quanto nos desgraçaste os ouvidos, a mente, a placidez de espírito!

* * *

Campanha negra >> Campanha de demonização …
 
Negros são eles, de pensamento; demonização praticaram eles na sua própria imagem. Não têm de que se queixem. Colhem o que olimpicamente semearam.

Que mais inventarão vocês?

Ora, aprecie lá, você que isto lê, um excelso produto desta cabecinha pensadora!...
 
* * *


Francisco Assis (PS)

* Sócrates está a ser alvo de campanha de "demonização" *

O ex-líder parlamentar do PS Francisco Assis demarcou-se hoje da posição do porta-voz socialista, João Ribeiro, sobre a herança dos governos de Sócrates, dizendo que o ex-primeiro-ministro está a ser alvo de uma "gigantesca" campanha de "demonização".

Francisco Assis falava aos jornalistas no final de uma tensa reunião da bancada socialista, depois de confrontado com a posição assumida pelo porta-voz do PS, João Ribeiro, segundo a qual a atual direção deste partido, "infelizmente, para defender o passado e honrar a assinatura de Sócrates" tem de se "calar contra medidas inaceitáveis".

"As pessoas dizem o que entendem e eu não faço comentários sobre declarações que os meus camaradas vão fazendo, mas digo agora o mesmo que já disse num órgão interno do PS e aqui perante o Grupo Parlamentar:

Está em curso uma gigantesca operação de demonização da nossa ação enquanto Governo nos últimos seis anos", sustentou o candidato derrotado no último congresso nacional do PS.

Francisco Assis disse depois que o objetivo dessa alegada campanha "é limitar drasticamente a autonomia de decisão política e estratégica da atual direção do partido".
 (…)
Francisco Assis 29Março2012

* * *
 
Wow! Uau!



Sem comentários: