Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

2966. Não sou Seguro... nem confiável!


Há uns quinze dias ou três semanas atrás, alertei aqui e em outras plataformas para a forte possibilidade de o trabalho que está a ser levado a cabo pelo actual governo vir a ser miseravelmente atirado para o lixo, mal outro seja eleito, perdendo-se todo o trabalho e bem assim os sacrifícios que estão a ser feitos em prol do bem-estar da comunidade portuguesa e da dignidade nacional.

Não o escrevi por ter uma bola de cristal ou cartas de Tarot onde consulte o porvir, mas tão somente por ter vindo a constatar que os senhoritos não têm emenda e tudo têm feito no sentido de originar um levantamento de rancho de tal forma que durante muito tempo não haverá comida para ninguém.

Atente-se nas declarações do Tozé acerca do serviço público de televisão.

Diz ele, cada vez mais jovem – os anos por ele não passam pelo que o que com eles costuma vir não passa também… – que, se chegar ao governo e logo que chegue, o serviço público será reposto com antes. Significa isto que a bandalheira vai regressar com “Segur…ança”! Mais claro não podia o Tozé ser…

Conjugue-se agora com esta intenção de uma vez mais desbaratar esforços no sentido de trazer o País ao bom caminho, com a posição de radicalismo total na defesa dos desmandos que nos trouxeram à actual miserável situação.

É o mesmo sentido de Estado e irresponsabilidade de gente imatura que o leva a opor-se a que se inscreva na Constituição ou em lei com semelhante força, o princípio da impossibilidade de os órgãos do Estado e empresas, institutos e organismos de si dependentes e bem assim os das autarquias, contraírem compromissos que levem a dívidas cuja liquidação não esteja garantida desde o início.

Esta é a regra de ouro, a única que pode evitar que o País volte a ser profundamente lesado por patifaria – ou mesmo apenas negligência – de governantes a todos os níveis. E esta é a regra que Seguro e seus “mininos” não aceitam e não se conseguirá levar por diante, porque para tal são necessários os votos do PS que os nega. Estes é que são factos objectivos e não “patuá” para entreter idiotas úteis..

 Isto também responde àqueles que acusam o governo de nada estar a fazer. Na verdade, melhor resposta não parece haver… Pense-se bem no assunto e logo se verá a que conclusão se chega. Se o governo nada estivesse a fazer, a zanga das comadres e dos alapados à mesa do Orçamento não existiria. Não haveria revoltas nem Seguro seria levado a dizer barbaridades perigosíssimas.

É que, ao fazê-lo está a prometer coisas que sabe que não pode fazer, sem comprometer, agora sim de forma irremediável – tão irremediável que nem a Troika nos pode valer – os destinos do País. O sr Seguro está a ameaçar levar-nos para caminhos piores do que os da Grécia e que ele nem faz uma pequena ideia do que sejam e onde terminarão.

Quem é que quer entrar nessa aventura de meninos rabinos, já não pintores de paredes, como eram os do MRPP, mas com a mesma irresponsabilidade, que causará ao País danos bem mais graves do que aqueles que estamos tentar reparar com  tantas dificuldades e até incompreensões dos principais destinatários?

27 Agosto 2012

PS.- Se chegar e quando chegar a altura dos queixumes habituais, que ninguém diga que não foi avisado...

Sem comentários: