Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 25 de julho de 2014

3166. Por que tenho andado arredio...



Olá, bom dia!

Tenho andado um tanto arredio da Web. Do Face, do Twitter, do Blog e etc..

Não sei se já deu por isso. Se não deu, sorte a sua, porque é sinal de que não me aturava e, portanto, nem sequer deu pela abençoada ausência; se deu, lamento o seu desperdício de tempo e paciência.

Bem, hoje resolvi vir aqui dar conta das razoes de tão prolongada ausência, embora entrecortada, aqui e ali, por uns lampejos de intervenções, a maior parte das quais com pecas da autoria de outros. Quem não caca com cães próprios tem de faze-lo com os alheios, não eh verdade?

E elas, as razoes, são principalmente três, a saber:

1. Tenho andado com outras ocupações – e preocupações – por motivos de saúde de familiares, no decurso dos quais uma vez mais me apercebi das graças e desgraças do nosso Serviço Nacional de Saúde, o celebérrimo SNS, de primeira agua na teoria e de aguas residuais e pantanosas na pratica. Só visto e vivido se percebe bem. Não a palavras para o descrever...

2. O meu computador deu o berro. Alto e bom som disse-me que "já chega, tenho direito a reforma, quero descansar, porra!".

Chegados aqui, quem me lê certamente pensará "mas que raio, á assim tão difícil mudar de computador?". Responderei que "sim, em certos casos, é mesmo muito difícil!".

Explicando:

Seria simples se, constatada a incapacidade, eu o atirasse "para o lixo" (forma de dizer, claro, porque jamais o faria sem cumprir as regras estipuladas para estes casos, já que sou cidadão cumpridor por convicção....). Atirado para o lixo (mero eufemismo, como já referi...) eis-me a ir adquirir outro e... prontos!...

Só que... só que as coisas não se processam bem assim....


Acontece que o tenho há mais de 14 anos!!! Leu bem, sim senhor, 14 anos!!! Desde final de 1999... "Caramba!", exclamara ao saber disso, "mas que grande fanheiro! Então com um computador do tempo dos afonsinos, ainda se põe com marmeladas quando ele avaria e diz que mais... não!?".


Pois é, amigos. Mas… a gente afeiçoa-se-lhes… é que ele - em que, aliás, estou a escrever ainda - é algo de especial. Foi construído de raiz para mim, em exclusivo, por um amigo que já o não faria agora, até porque nem sei onde pára...


E foi-o com peças soltas, rebuscadas entre as melhores das melhores de cada marca, na altura. Quando comecei a usá-lo era uma bomba. Só que o tempo não perdoa.


O problema é que me afeiçoei tanto ao "computas" que... quem é que tem coragem para dele se desfazer? E, assim, tenho andado a tentar salvá-lo. Mas não dá. Acabou, finish, kaput!


Vou comprar outro. Há agora que escolher bem, para não cometer erros grosseiros.



É que não basta chegar ao mercado e dizer "quero comprar um computador". Se o fizer, sou aldrabado de certeza. Portanto, tenho que estudar a coisa a fundo e, depois, comparar. E, mesmo assim, corro sério risco de trazer gato por lebre. É que os computadores são piores do que os melões: só depois de estarem a trabalhar durante algum tempo eh que damos conta de que... não servem.

Darei noticias.

3. A terceira razão é mais... prosaica.


Tenho andado muito ocupado também em animadíssimas, extenuantes e repetidas sessões de sado-masoquismo. Pois… a gente mete-se nelas e, depois, para sair (se é que quer sair…) é que “é o delas”!...


Nem calculam quanto elas exigem dos praticantes. Principalmente daqueles que a elas não estavam habituados. Como eu, que ao longo da vida, jamais me metera em tais performances. Deu-me para isto em velho, que querem?

Abreviando razões...


Somos três os sado-masoquistas. Bem... não será bem assim. Para dizer a verdade completa, sádicos são dois, eles, o casal; masoquista sou apenas eu. E é cada sessão de 3 e 4 horas!...

O quê? Já está por aí a babar-se? Quer experimentar? Quer saber quem são eles, os profissionais do sadismo, porque, afinal, bem… nunca se sabe…? Então, ai vai:

São um casal de irmãos e não me larga os... dentes!...

Sem comentários: