Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 6 de março de 2007

928. A preocupação da senhora ministra...

Ministra quer mais autoridade
Visão Online, através do Google News)
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, defendeu, esta segunda, mais autoridade para as escolas, professores e conselhos executivos para combater a violência escolar, bem como um quadro legal mais flexível e menos burocrático.
...
***
...
Ainda que mal lhe pergunte, não acha a sra. ministra que, antes de defender mais autoridade para as escolas, professores e conselhos executivos para combater a violência escolar, deveria privilegiar a não desautorização de escolas, professores e conselhos executivos, que, afinal, tem sido a prática sistemática do governo de que padecemos?

Ou será que estou equivocado?

...

4 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

Muito bem perguntado!
E também não percebo muito bem como é que se dá "mais" autoridade, mas isso é outro assunto.

Ruvasa disse...

Viva, Agnelo!

Quanto a isso, é simples!

Faz-se uma distribuição generosa de cassetetes e pistolas da praxe, carros de assalto e caças Tomahawk pelos docentes, de forma a que os discentes e respectivos parentes comecem a ter-lhes algum respeitinho...

Aos docentes que se recusem a aceitar uma solução tão radical para com seus discentes e correlativos parentes, põe-se-lhes um polícia na cola (de cada um, evidentemente), uma vez que vai haver milhões de "cops" a mais, sem nada que os ocupe, por força das excelentes medidas de racionamento empreendidas pelo governo de que tenhos a subida honra de padecer.

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

:-)

Beijinho

Ruvasa disse...

Viva, MJoão!

Outro para ti.

Ruben