Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 5 de maio de 2007

1055. Multilinguístico

É com o maior prazer e a mais incontida satisfação que, prazenteiramente, a gerência anuncia a todos os seus estimados clientes, amigos e conhecidos, mesmo os de fresca data, que, a partir deste momento, o Blog O Sítio do Ruvasa 2, ou seja, este mesmo, lui même, está em condições de a todos oferecer, para além do desgosto de terem que ler as patacoadas que por aqui se vão escrevendo a mau português , as mesmas tolices em versões horríveis das línguas abaixo arroladas:

english........castellano........francais

italiano........deutsch........nipon

русский язык........dutch........greek



Para o efeito, basta que, ao fundo da aba direita do blog, procurem o link da língua em que estão mais familiarizados e nele clickar, aguardando pacientemente que a tradução de faça e apareça.

E...que Deus me ajude e vos faça a todos pacientes e santos de altar para que aqui continuem a vir, sem desfalecimentos.


Dias melhores hão-de surgir, tenhamos fé!...
...
* * *

Apercebi-me, hoje, de que não fizera uma referência que é justo e imperioso que faça. Tinha a intenção de a fazer, quando inseri o post, mas passou-me completamente da ideia.

Aí vai:

Esta ideia de aqui colocar os tradutores - aliás no seguimento do que já há anos tinha com o "freetranslation", colhi-a do blog Varal de Ideias, do Eduardo Lunardelli, irmão brasileiro e artista plástico de imenso valor, como poderá constatar quem, seguindo o link, o visitar.

...

8 comentários:

Menina Marota disse...

Pois é, meu querido Ruvasa, eu prefiro língua... Portuguesa... não sei porquê... acho que é da melhor!! eheheh

Beijinhos e bom fim de semana ,)

Ruvasa disse...

Viva, Menina!

Também eu, claro! Mas acontece que o blog tem sido visitado por bastantes chineses, alemães, japoneses (alguns), polacos(alguns)e de muitas outras nacionalidades.

Ora, como gosto de ser hospitaleiro e quero que os meus hóspedes se sintam em casa,. tento dar-lhes a saber o que aqui se diz.

Beijinho

Ruben

Anónimo disse...

Atão andas muito cosmopolita
amigo Ruben :-)

(eu de qd em vez tb lá tenho uns chineses e alemães...ná sei porque)

Olha, o 2º acidente no Tunel do MArquês:

http://noticias.sapo.pt/lusa/FEvSR4MzQDF%2FnkwFJOe2qA.html


Beijinho

Ruvasa disse...

Viva, MJoão!

É isso. Cosmopolitismo acima de tudo.

* * *

Quanto aos acidentes no Túnel, não admira. Se ele tivesse 50 metros de largura em cada via, mesmo assim haveria acidentes, como bem se sabe.

As auto-estradas estão cheias deles embora tenham três faixas de rodagem de cada lado.

Só gostava de saber como é que, a rodar a 50km/hora, três carros podem enfaixar-se uns nos outros, e cadeia.

Estás a ver o ponto de vista?

Beijinhos

Ruben

Anónimo disse...

...pois

:-)




Outro Beijinho

Anónimo disse...

Caro Ruvasa,
tinha que ser numa postagem de HUMOR.
Acredita que até hoje não conhecia sua banda da direita, e dela tudo que esta postado?
Ou meu monitor é muito pequeno,ou seu blog muito maior do que a maioria dos blogs! Ou estou perdendo de ver em todos?
Foi só com sua orientação para os TRADUTORES , que andei procurando de cima a baixo é que descobri. E descobri coisas nunca imaginadas e que tenho TARDIAMENTE que agradecer. O link do VARAL. O Cartão do MailArt junto com um design da amiga Sulista. Muita honra. Muito obrigado.
Eu coloquei o Tradutor, na maior cara dura, não tive o espirito de faze-lo com o seu humor. Parabéns!
Forte abraço.
PS- O técnico em computador deve vir hoje ( se não falhar, como nas ultimas 86 vezes que prometeu, e não veio) vou consulta-lo da possibilidade de ampliar este meu MONITOR!Para ver TUDO por inteiro.

Ruvasa disse...

Viva, Eduardo!

Tinha que ser de humor, sim, mas tinha que ser também de outra coisa, em que falhei redondamente.

E que, como certamente já percebeste, fui buscar a inspiração ao teu blog, muito embora não me tenha servido de todas as línguas, nem dos botões, e era minha intenção fazer essa anotação no final do post. Acontece, porém, que me passou e, assim, cometi uma indelicadeza sem nome. Involuntária, juro. E que vou remediar de imediato.

Quanto à questão do tamanho do meu blog, o que acontece é que eu uso a resolução 1280x1024. Por isso, no teu monitor não aparece tudo de uma vez só. Só com o scroll. Provavelmente usas a resolução 800x600. No entanto, se puderes usar a imediatemnte superior, isto é, a 1024x768, já poderás ver tudo de uma vez só.

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Meu caro irmão Ruben, continua a ser de fino humor, pois quem cometeu enorme gafe fui eu, involuntária, claro, ao não ter te agradecido a postagem do cartão e do link, na parte lateral que só hoje vim a descobrir. Por essa razão, exatamente que citastes, mas só hoje na CONFIGURAÇÃO do meu novo computador, pois o técnico apareceu! (viva) e tudo esta uma maravilha. Seu blog foi a referencia do tamanho de resolução a ser instalado.
Quanto ao tradutor, pelo amor de Deus, não tenho exclusividade de programas que também peguei por aí!Agora, volto a agradecer mais essa gentileza, indevida, mas partindo de quem parte só posso aceitar com muita honra e orgulho.
Forte abraço, e sempre com muito humor," Viva o Papa no Brasil!" Aqui não se fala ou se vê(na TV) nada, que não se refira a ele!