1125. O país está uma bandalheira!
Certamente que V. que me lê teve conhecimento de que o Presidente da República fez saber à RTP o seu desagrado pela forma como pela estação foram transmitidas as cerimónias do dia de Portugal, com cortes despropositados na emissão, para “enfiar” publicidade a martelo e em doses industriais.
Pois bem, veio agora a mesma RTP, em comunicado, dar a conhecer ao “exmo público” que já apresentou desculpas pelo sucedido. Até aqui, não estava bem, mas, como nada mais de decente podia ser feito, apresentadas as desculpas, havia que seguir em frente e esperar que nada mais de semelhante venha a acontecer.
Mas a RTP não ficou por aqui. Imagine que, logo de seguida, anunciou igualmente que, no próximo domingo, iria, às mesmas horas, transmitir as partes truncadas no dia 10
O país está uma bandalheira!
Se nem o presidente da república é respeitado e até chega mesmo a ser gozado – sim, porque isto é feito em jeito de gozo, só pode ser… – como é que os cidadãos comuns podem ter a veleidade de se verem respeitados?
Isto, meus senhores, brada aos céus!
O país está uma bandalheira!
Completa e absolutamente transformado em coutada de uns quantos, que se permitem tudo e mais alguma coisa, com a maior desfaçatez e na maior das impunidades.
Estou para ver se o presidente da república deixa que isto passe em claro!
...