Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 12 de janeiro de 2008

1400. Estão a matar o S.L.Benfica!

Quando será que el señor José António Camacho põe ordem na casa e aqueles meninos a correr como homens e não como damas do séc. XVII com vestidos até aos pés? Deram-lhes equipamentos amaricados e... depois admiram-se...

Mas, principalmente, quando é que el mismo señor compreende que il signor Rui Costa é altamente prejudicial ao conjunto e está a dar cabo da equipa, em vez de a ajudar?

Já se fez a experiência. Fez-se sair il signor e a equipa transfigurou-se... pareceu logo outra, para melhor. Agora meterem dez-guys-dez todos a jogar para um, SExa, não lembra nem ao "paciente de alopécia interna ingente"...


Em cada jogo que disputa, por cada passe acertado - e faz 1 ou 2 por jogo, não mais... e é quando faz... - é indecentemente desarmado uma média de 9,46 vezes por jogo (ando a fazer a estatística desde o terço final da epoca passada... Trata-se de um completo bluff, dos muitos que por lá têm passado para gáudio de muita gente que apenas "vê" a superfície e os maneirismos...), por jogar a 5 à hora, convencido que foi de que está em desafio de solteiros e casados e que os adversários se curvam todos à "excelência de sua excelênca".

Sempre fui contra a vinda do "grande craque" (farto de crackar já estava a equipa, não precisava de mais...) para o Benfica por estas mesmas razões. Muitos benfiquistas me acusaram de má vontade contra o "rapaz". Tem-se visto!...


Finalmente, não há rei nem roque no SLB. O senhor presidente melhor faria se se deixasse de "bocas foleiras" e que não levam a lado nenhum - a não ser ao próprio descrédito como presidente de um clube de futebol - e contratasse alguém que perceba realmente da organização das coisas da bola, para director desportivo?

Esta parvoeira apenas serve para "dar" campeonatos aos adversários, que nem precisam de se esforçar grandemente, para serem "os melhores da Cantareira"...

Quem está a "ganhar por fora" com esta idiotice?

E de que estão os sócios pagantes e que vão gastar o seu rico dinheirinho atrás de foguetes sem pólvora, à espera para correrem com esta tropa fandanga toda lá para a Patagónia ou mesmo para o extremo sul do Cabo Horn?

Livrem-se deles, a começar no presidente - se continuar "armado" em director desportivo, ele que não percebe patavina do assunto e a "mandar bocarras" - até ao suplente mais suplente da equipa.

Deixem ficar por cá o Quim, o David Luís, o Leo, o Petit, o Katsouranis, o Nelson, o Christian Rodrigues, o Di Maria e o Mantorras para entrar a 20 minutos do fim e peguem em tudo o restante e ponham-nos no cabo Horn...na ponta sul. Vá lá, também pode ser nas belezas das Torres del Paine...

E, de joelhos e mãos postas, peçam ao Simão, ao Miccolli e ao Karagounis que, por amor de Deus regressem, nem que seja por 20 milhões cada um..., porque qualquer deles, sob o ponto de vista desportivo, ficou a perder com a troca de clube que fizeram por sua vontade ou por os terem a tal obrigado...

Ah! Guardem o Nuno Gomes, para relações públicas da equipa. O rapaz safa-se bem e é simpático.

...

8 comentários:

Camilo disse...

(Parafraseando Dupond e Dupont, os célebres detectives do Tintim):
-Eu direi mais: estão a matar o Sporting Club de Portugal!!!

Ruvasa disse...

Viva, Camilo!

E, depois, queixam-se de que o FCP tudo tem nas mãos, domina tudo...

É certo que foi muitíssimo à custa de grande mafiosidade. Todos sabemos como é que a subida dos portistas foi feita, à base de "quinhentinhos"... de Fernando Gomes a ser o melhor marcador, com 22 golos com 13 de penalty, etc,... e outras tretas, que nem vale a pena estar a referir, porque toda a gente as conhece.

O que é certo é que, atingido esse limiar, hoje o FCPorto, excepção feita a casos pontuais e de necessidade conjuntural absoluta - e nesses casos o amparo nunca lhes falta... e não é somente em Portugal que o sistema está instalado - de forma geral os portistas valem-se por si sós e vencem campeonatos sem dificuldades. Como, uma vez mais, se está a verificar.

Qualquer treinador, por mais fraco que seja, chega lá e é campeão. O caso de Jesualdo Ferreira, treinador adjunto toda a vida, apenas com uns toques no Braga, é paradigmático.

De quem é, pois, a responsabilidade do que está a suceder? Em primeiro lugar de quem subornou, depois de quem se deixou subornar com os diversas viagens e "quinhentinhos" e as muitas "lascas" que lhes foram "servidas" e que tiveram que apanhar com uns quantos senhores (no SLB ainda não se percebeu que parece ser preciso que um dos dirigentes arranje depressa uma casa de alterne...), finalmente, de quem não sabe organizar um clube de futebol, que é o que tem acontecido no SLB (e também no SCP, mas deixem-me preocupar-me só com o meu clube, para não ferir susceptibilidades).

Para ser completamente justo, terei que contrariar um pouco o que disse no post e afirmar que o mal do Benfica não são os jogadores nem os treinadores. O mal tem residido sempre e somente na incompetência e vaidade balofa dos dirigentes.

Nesse aspecto, quer se goste quer não tem que se dar razão ao José Veiga. Afinal, não fora ele e o Benfica estaria há já há 14 anos (com esta época 15) sem vencer um único campeonato. E os factos é que contam; tudo o resto são balelas.

Abraço

Ruben

Laetitia disse...

Este post é vermelho demais para eu comentar! Viva o Sporting! ;)

Obrigada pelos comentários, já tem lá a devida resposta.

Cumprimentos

Ruvasa disse...

Viva, Estrellinha!

Encarnado, linda senhora, encarnado!

E nunca devemos coibir-nos de comentar os outros clubes. Porquê? São intocáveis?

Já lá vou ver, essa resposta.

Abraço

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Só poso subscrever o Camilo e 'gritar' como a Estrellinha:

VIVA O SPORTING!

:)


[]
I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Ok! Ninguém pode exigir mais.

[]

Ruben

Camilo disse...

O que se passou hoje em Coimbra,
Académica,1-SPORTING,1...
só vem reforçar a minha ideia:
S.L.BENFICA e S.C.PORTUGAL, são os
"Dupond" e "Dupont", da incompetência directiva.
É precisamente isto que eu quero dizer na postagem acima.
E não acham que tenho razão?!!!

Ruvasa disse...

Viva, Camilo!

Claro que sim.

Só me pergunto se será apenas incompetência.

É que pode ser-se incompetente em algumas matérias e burro durante toda a vida; ma ninguém consegue ser incompetente em todas as matérias e burro toda a vida...

Abraço

Ruben