Pode alguém acreditar uma vez mais na palavra de um primeiro ministro que, no dia 10 de Janeiro, no preciso momento em que oficialmente comunica ao País a decisão de mandar construir o novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, afirma taxativamente ter recebido o relatório do LNEC na véspera, portanto em 9 de Janeiro, depois de, 12 dias após, em 22 do mesmo Janeiro, ficar claro perante toda a gente que aquela afirmação não continha um pingo sequer de veracidade, uma vez que o relatório lhe foi entregue em mão - nas palavras do Director do LNEC e testemunhado - em 19 de Dezembro de 2007, ou seja, 21 dias, isto é, três semanas antes?
Claro que a circunstância de ter um primeiro ministro recebido um relatório (ou seja o que for) em 19 de Dezembro de 2007 ou em 9 de Janeiro de 2008 é, para a questão de fundo, a decisão quanto ao local escolhido, absolutamente irrelevante.
No entanto, releva - e demasiado!!! - quanto à não correspondência com a verdade aquilo que um primeiro ministro, dirigindo-se aos portugueses, afirma em acto oficial - portanto, não em mera, despretensiosa e irresponsável conversa de café.
Que fazer, perante isto e daqui para o futuro? Acreditar no que um primeiro ministro parece afirmar tão ligeiramente e de forma singularmente expedita ou passar a estar sempre de pé atrás, para não se ser colhido de surpresa por revelações siderantes e desanimadoras como esta?
Por mim, tomei já a decisão quanto à foma de proceder. Não mais permitirei que me colha. Por muito que não se queira, lá chega sempre o dia em que... jamais!
...
6 comentários:
Amigo Ruben,
Você vai ver que a oposição, como não consegue arranjar "tema" algum para "pegar" contra o desGoverno...
vai-nos começar a bombardear juízo com a data da chegada do relatório às "mãos" do primeiro.
....
Em tempo
Quando o FCPorto for à Sertã, jogar contra o seu Sertanense (ou "Sertaginense"... fica o aviso:
nesse dia SOU DO SERTANENSE...
DESDE PEQUENININHO!!!
Viva, Camilo!
Ora assim mesmo é que é. Sempre a torcer pelo mais forte, que é para estarmos sempre com os vencedores!...
;-)
Abraço
Ruben
É mesmo difícil a gente acreditar em quem, com essa facilidade, diz coisas dessas. Este país está cada vez melhor.
Viva, João Martins!
E o dilema à la Shakespeare nem sequer se põe!
Abraço
Ruben
Quando o Sócrates disse aquele disparate eu vi logo que ele estava a aldrabar.
Não só porque aldrabar parece estar-lhe na massa do sangue mas porque não é crível que seja tão inconsciente que tome uma decisão tão importante como a de mudar o novo aeroporto da Ota para Alcochete em 24 horas!
O minimo que se pedia era que lesse o relatório.
Aproveito para chamar a atenção ao video que publiquei no meu blog (Cabalas). Estão todos convidados para o espectáculo mas não me tirem o lugar, a ideia é minha, tenho direitos!
Viva, Raio!
Aliás, basta olhar-lhe para a cara, especialmente para os olhos, para ver o que vai por ali...
Vou já espreitar o vídeo, obrigado.
Abraço
Ruben
Enviar um comentário