Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 25 de abril de 2008

1519. Marieta e Julieu - "Pedro e os... outros"

...

9 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Subscrevo esta também na íntegra. Estou convicta que a educação de Pedro Santana Lopes faz 'doer o cotovelo' a muito 'boa gente' que de boa não tem nada...


[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Se por outros motivos não fosse, pelo menos por este, por ser um cavalheiro no meio de uma cambada de safardanas, Pedro Santana Lopes merecia o destaque.

Quanto ao facto mais grave que lhe é apontado como defeito, ou seja, o de gostar muito de mulheres, eu sei que actualmente em Portugal não é politicamente muito correcto dizer o que vou dizer: ainda bem, que de quem não gosta já estamos fartos. Quem é que, homem ou mulher, prefere uma sociedade de homens que não gostam de mulheres ou de mulheres que não gostam de homens?

[]

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Pois...! 'Live and let live'!:)

O leque de acusões a PSL é vasto, até o acusam de ser do SPORTING! ;) Sobre isso e não só lembro-me de um artigo de opinião escrito pelo Moita Flores, muito antes de ser presidente da câmara de Santarém, em que dizia - e vou citar de cor - 'que mal terá feito este homem para ser objecto de tamanho enxovalho?'

Como muito bem sabemos há em 'nós' portugueses uma costela maldosamente má, passe a redundância.

[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

De acordo, ou seja, live and let live, desde que os "let live", por sua vez, me "letem livar" a mim e a outros como eu.

Ou será que tenho (temos) culpa de sermos hetero?

Tudo o que é exagero é exagero.

;-)

Quanto às patifarias que têm sido feitas a Pedro Santana Lopes, não há mesmo capacidade para as memorizar todas, tal tem sido o chorrilho.

Até por isso, o homem merece ser apreciado. É que não sai, nada o faz sair, do seu registo de educação, "politesse" sem par no mundo da política portuguesa.

[]

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;
Obviamente que não pactuo com os insultos e vexames embora a educação esmerada não lhe tivesse chegado para ser um bom PM... talvez até por falta de tempo.

Já agora, quanto é que aquela ideia inovadora de levar o governo para fora de Lisboa terá custado ao país?

[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

É preciso não esquecer que, ainda não tinha tomado posse e já a guerra que lhe faziam era tremenda. E estava tudo combinado com o Sampaio. Ele dava a posse, para salvar as aparências e para dar tempo a que o PS corressem com o Ferro e preparassem o Sousa. Ora, aquele tempo que lhe "deram", com os amiguinhos todos, a começar pelo cavaco e a acabar em quase toda a comunicação social (onde até uma ida a S. Bento mudar de fato entre uma cerim´+oniua e outra serviu para se propalar que teria ido lá dar uma "facadinha"...) foi das coisa mais porca que já se viu em Portugal.

E as milhentas invencionices que apareceram publicadas. Sei do que falo. Melhor fora que não soubesse.

Quanto à ideia que querer levar o governo para fora de Lisboa, foi abstrusa, mas nem era original e não foi concretizada nem sequer em parte que se visse. Portanto, os gastos não existiram.

Já a outra ideia de tirar os ministérios do Terreiro do Paço era realmente de ter sido aproveitada, porque era excelente.

Quanto à política económico-social que estava delineada pelo Bagão Félix de acordo com Santana talvez fosse a mais correcta, uma vez que, atacando o déficit, tentava, ao mesmo tempo dinamizar a economia. Ora, uma coisa sem a outra dá nesta treta em que vivemos.

Por essas e outras, ele tinha que ser corrido com a maior rapidez do governo. Se lá tivesse ficado até ao final do mandato, certamente que venceria as eleições e lá continuaria.

Para finalizar, pergunto, aquilo que ninguém alguma vez perguntou ou pergunta e que, por uma questão de honestidade intelectual deveria ser posto em equação com frequência.

Com Santana teríamos estado pior do que com o Sousa?

[]

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Só mais esta achega.

Para tantos, "amigos" e inimigos o combaterem tão ferozmente, alguma coisa o homem vale...

Entre os que o combatem há contradições que nunca foram exploradas e muito menos explicadas. E era com que o fossem, para que as coisas viessem mais à luz do dia.

[]
Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Mea culpa! Expliquei-me mal ou de forma insuficiente. Parti do pressuposto que ao escrever "talvez até por falta de tempo." chegasse para mencionar a forma ignóbil como sexa o PR da altura deitou abaixo um governo maioritário democraticamente eleito.

Sem qq problema em admitir publicamente digo que votei PSL.

Abraço

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Também eu, creia, também, eu.

Abraço

Ruben