Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

1776. Tertúlia virtual de 15 de Setembro

2008.09.02 - Lapedo

Desta vez não participarei - activamente, claro! - na edição de 15 do corrente, da Tertúlia Virtual, uma vez que não estarei por cá, pois vou ausentar-me por uns dias, a partir de 10, em férias e... férias são férias, não é assim?

As minhas ausência e não participação, porém, não significando grande coisa em si mesmas, menos ainda o serão perante a quantidade de novos aderentes a uma iniciativa brilhante do Eduardo Lunardelli e do Jorge Pinheiro - ou vice-versa, que eles não se preocupam com tais prioridades... -, que certamente vão aparecer.

Este post tem, aliás, também essa intenção. A de captar mais entusiastas para a ideia. Inscreva-se. Basta seguir o link que acima deixo, para a tertúlia. Participe e verá que será cativado pela extrema sociabilidade e cativante convívio de todos os já participantes.

Trata-se de uma excelente forma de travar conhecimento com pessoas de outras paragens deste mundo imenso, gente principalmente de línguajar português... mas não apenas.


Quando regressar, quero ter o prazer de saber que teremos atingido a centena de amigos, que chamarão mais amigos para uma próxima vez, e mais... e mais.... e mais... até que fiquemos fartos uns dos outros e tudo acabe... lá para o ano 3057!!!

Ok, vamos em frente, que atrás vem gente.
...

15 comentários:

Anónimo disse...

Meu caríssimo amigo e parceiro Ruben,

a TERTÚLIA VIRTUAL, idéia do Jorge, não tem mais dono! Hoje ela é uma "sociedade anônima" onde TODOS podem e DEVEM paticipar!
Obrigado pela sua postagem PUBLICITÁRIA. Quem não se comunica, se ESCONDE, e é preciso aparecer para sobreviver crescendo.
No próximo dia 15 teremos como TEMA : SOLIDARIEDADE, e como dabe havera no mesmo dia outra coletiva de apoio à campanha que a mãe da menina em coma há anos promove para que a Justiça brasileira seja justa e mais rápida! Quem quiser fazer da Tertúlia um gesto de SOLIDARIEDADE, fiquem à vontade! Somar sempre!
Não sei se sabes que o Blogger permite que você mesmo em férias, MUITO JUSTAS!, pode deixar programado para dia 15 às tantas horas uma postagem, que se fará automaticamente! Só uma sugestão!

Forte abraço,

Eduardo.P.L. disse...

Essa sua imagem, que ilustra esta postagem, poderia estar na série: FOTOGRAFAR É PRECISO!

rsrsrs

Isabel Filipe disse...

oi Ruben,

Desta vez tb vou participar ... no tema anterior ... que até era do meu agrado, não participei, pois só tive conhecimento muito em cima da hora ... e não tive tempo de preparar um post ...

é verdade o que diz o Eduardo ... hoje o Blogger permite que programemos os posts ... e eles saem automaticamente na data agendada ...


mas realmente não poderás participar ... pois a inscrição na tertúlia só pode ser feita dia 14 ... e aí já cá não estarás ...


boas férias Ruben (se eu não voltar cá antes ... claro) ...


beijinhos

Ruvasa disse...

Viva, Eduardo!

Ok, tudo bem.

* * *

Quanto á postagem diferida, sim, mas, para mim, férias são férias. Assim quando regressar, trarei saudades... Se não quisesse assim, levaria um portátil e estava tudo resolvido. ;-)

* * *

Quanto à foto, se quiser servir-se dela, à vontade, ok?

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Ainda bem que vais participar. A tua forma de estar é muito específica e bela. Vais enriquecer muito a Tertúlia.

Não vou de férias já. Só para a semana que vem.

Beijinhos, amiga.

Ruben

Anónimo disse...

É só chicha, sempre a abrir

Boas férias e longa vida

Ruvasa disse...

Viva, Anónimo!

O que é preciso é mão estar parado.

Obrigado pelos votos e igualmente.

Ruben

Ana disse...

Os meus desejos de boas férias.
Oxalá tenha sorte e o S.Pedro não esteja com os azeites:))

Abraço

Jorge Pinheiro disse...

Obrigado pela divulgação e boas férias (se não nos "virmos" antes).

Ruvasa disse...

Viva, Jorge!

Claro que nos "veremos" antes.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Ana!

Confio que não. Eu até me tenho portado bem!...

;-)

Abraço

Ruben

Maria Augusta disse...

Ruben, boas férias para você. Fico imaginando em que parte do mundo você irá desta vez e quantas belas fotos trará para seus leitores...
Abraços.

Ruvasa disse...

Viva, Maria Augusta!

Obrigado e o mesmo para si.

Vou ao Báltico (Estónia, Letónia e Lituânia) e à Rússia (Moscovo e San Petersburg, onde me leva o chamamento do Hermitage).

Abraço

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Um pouco tarde - ando com a escrita em atraso - votos de umas excelentes férias. Das duas cidades russas escolho San Petersburg sem hesitar, não só pelo Hermitage, motivo incondicional de lá ter ido, mas pela beleza da cidade. Aqueles canais, larguissimos, ficam para sempre na memória. ;)

Bj

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Estou com muito interesse no Hermitage (muito emboira tenha ido à exposição que esteve patente aqui em Lisboa e tenha os CDs que mostram muitíssimo do espólio do Museu) masa também do Peterhoff. E, claro, dos canais.

Bj

Ruben