Depois de lá ter tido Begin the Beguin, o inolvidável sapateado de Fred Astaire e Eleanor Powell, o jamais esquecido Desabafo, de Roberto Carlos e Maria Bethânia, e belíssimo Concerto de Aranjuez, de Andrea Boccelli, coube agora a vez de mais uma recordação muito grata:
We are the world, composto em 1985 por Michael Jackson e interpretado por ele próprio e amigos, como Cindy Lauper, Ray Charles, Tina Turner, Bruce Springsteen, Diana Ross, Stevie Wonder and a lot of others, constituiu-se hino de uma campanha de ajuda alimentar à Etiópia, então assolada por uma guerra fratricida, a que muitas outras se seguiram na região, até à do terrível genocídio do Darfur.
Aí fica, pois, o excelente vídeo a relembrar a tragédia - por que é bom que não esqueçamos - e uma melodia extraordinária.
We are the world
we are the children
we are the ones
who make a brigther day
so let's start giving
we are the children
we are the ones
who make a brigther day
so let's start giving
O vídeo arranca automaticamente com o acesso ao blog e tem a duração de 7'24". Se quiser pará-lo, contudo, é só accionar o respectivo botão.
Saudações a todos.
NB. - Estava a esquecer-me. Se não o tem e gostaria de ter, faça-mo saber, pois tenho muito prazer em lho fazer chegar. Bastará que me envie um email para o meu email do blog. Como frequentemente tenho afirmado, tudo o que se publica aqui no blog é comunitário.
...