Depois de lá ter tido Begin the Beguin, o inolvidável sapateado de Fred Astaire e Eleanor Powell, o jamais esquecido Desabafo, de Roberto Carlos e Maria Bethânia, e belíssimo Concerto de Aranjuez, de Andrea Boccelli, coube agora a vez de mais uma recordação muito grata:
We are the world, composto em 1985 por Michael Jackson e interpretado por ele próprio e amigos, como Cindy Lauper, Ray Charles, Tina Turner, Bruce Springsteen, Diana Ross, Stevie Wonder and a lot of others, constituiu-se hino de uma campanha de ajuda alimentar à Etiópia, então assolada por uma guerra fratricida, a que muitas outras se seguiram na região, até à do terrível genocídio do Darfur.
Aí fica, pois, o excelente vídeo a relembrar a tragédia - por que é bom que não esqueçamos - e uma melodia extraordinária.
We are the world
we are the children
we are the ones
who make a brigther day
so let's start giving
we are the children
we are the ones
who make a brigther day
so let's start giving
O vídeo arranca automaticamente com o acesso ao blog e tem a duração de 7'24". Se quiser pará-lo, contudo, é só accionar o respectivo botão.
Saudações a todos.
NB. - Estava a esquecer-me. Se não o tem e gostaria de ter, faça-mo saber, pois tenho muito prazer em lho fazer chegar. Bastará que me envie um email para o meu email do blog. Como frequentemente tenho afirmado, tudo o que se publica aqui no blog é comunitário.
...
8 comentários:
Que bom ter descoberto tão exelente blog.
Vim por aqui quando estava a procura de imagendo grnade Pintor chileno Gustavo Poblete Catalán.
Gostei de mais de seus texto e imagens maravilhosas.
Espero que já tenhas voltado de suas férias.
Que te Deus abençoe!
Grande alegria será para mim receber também dua cordial visita.
Ama sua Terra Natal, Portugal é berço para tdos nós bons Brasileiros.
Bom final de semana!
Rosane!
Viva, Rosane!
Obrigado. Foi bom tonar conhecimento com você. Já estive no seu blog e giostei, pelo que vou linkar.
Abraço fraterno
Ruben
Tragédia que se vai repetindo em mais locais do que muitos imaginam.
O silêncio impera sobre o que não interessa.
É muito bom recordar certas vozes.
Tal omo é bom escutá-las a todas.
Abraço
Viva, Ana!
E foi um belíssimo momento de inspiração do Michael. Se tivesse continuado a compor música, evitando meter-se em outro tipo de composições, o parvalhão teria estado bem melhor.
Sim, o silêncio é quase sempre criminoso.
Abraço
Ruben
Lembro-me quando saíu este clip, e a mobilização que causou em prol da Etiópia no mundo inteiro. Foi um belo exemplo de solidariedade dado pelos artistas famosos.
Viva, Maria Augusta!
Foi, na verdade. Pena é que tudo se tenha esfumado e sido levado pelo borrasca dos genocídios sucessivos de então para cá cometidos na região.
Abraço
Ruben
Ruben;
Este tema traz-me excelentes recordações, entre elas o meu filho ainda muito pequeno a interpretá-lo, a solo, na festa do Colégio. Ah! e os colegas da aula a fazerem o coro. Foi um sucesso, o Teatro explodiu em aplausos. ;)
Bj
I.
Viva, Isabel!
Imagino!
São daqueles momentos que perduram por toda a vida.
Bj
Ruben
Enviar um comentário