Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 1 de novembro de 2008

1829. Coitado do FMI !...

Consta por aí que os senhores do FMI, ou seja, Fundo Monetário Internacional, andam amedrontadíssimos, sem saber o que fazer da vida.

Em, alguns casos, fala-se mesmo em fugas para a Conchichina e até - imagine-se! - em tentativas de suicídio colectivo.

E tudo porquê.

Pois bem, porque o ilustrado senhor ao lado retratado - que já fez jus a variadíssimos cognomes e apostos ou continuados, mas presentemente é mais conhecido por mr. Powerpoint, tal a propensão para apresentações muito bonitinhas mas que não passam de "presentations", sem efeitos práticos, portanto - os criticou fortemente.

Ora, como é sabido, sentença proferida pelo dito cujo senhor é mandamento, pelo que os tais patifórios do FMI já não sabem onde se meter, para escaparem à fúria justiceira de tão insigne político de uma só cana.

Porém - e há sempre um porém, proveniente de algum desmancha-prazeres, há por aí uns quantos cidadãos que, ao terem conhecimento de tal reprimenda de mr. Powerpoint ao FMI, logo, eivados de má vontade e espírito pouco condizente com a boa compostura de governados perante e sob tão divino governante, não se coibiram de afirmar a pés juntos - imagine-se novamente! - que melhor fora que o tal supradito e sempre badalado Powerpoint se esforçasse por fazer alguma coisa de jeito pelo seu país, em vez de andar a largar postas de pescada acerca de outros e acerca de assuntos de que - todos bem sabemos de um saber de experiência e sofrimento feitos - nada percebe.

Sempre há cidadãos capazes de tudo, não é? Claro que falo dos que criticam tão excelso arrogante... perdão, governante!...
...

6 comentários:

HISTORIAS DE ESTA VIDA X JMEC............... disse...

suerte,.........

Admin disse...

Looks like interesting content. Too bad i don't understand the language.

Ginn,
Malaysia

Ruvasa disse...

Viva, JMEC!

También para ti, vale?

Ruben

Ruvasa disse...

Hi, EU GINN!

My blog is written in Portuguese, the fourth/fifth language more spoken in whole world.

You may translate it by Google wich is in sidebar. It's so easy, my friend!

Come again, ok? You'll welcome, for sure!

Cheers

Ruben

Anónimo disse...

Amigo Ruben
Não é possível colocar em MP3 o FMI de José Mario Branco...mas deves conhecer...caso contrario envio-te por email se quiseres.
Mais beijos

Ruvasa disse...

Viva, Lurdes!

Já to pedi por email, amiga.

Fico à espera.

Beijos

Ruben