Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 31 de janeiro de 2009

1911. Freeport - Los perros ladran y la caravana pasa

31 Janeiro 2009 - 00h30

Património

Mãe compra a pronto casa a offshore

Maria Adelaide de Carvalho Monteiro, a mãe do primeiro-ministro José Sócrates, comprou o apartamento na Rua Braamcamp, em Lisboa, a uma sociedade off-shore com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, apurou o Correio da Manhã. Em Novembro de 1998, nove meses depois de José Sócrates se ter mudado para o terceiro andar do prédio Heron Castilho, a mãe do primeiro-ministro adquiria o quarto piso, letra E, com um valor tributável de 44 923 000 escudos – cerca de 224 mil euros –, sem recurso a qualquer empréstimo bancário e auferindo um rendimento anual declarado nas Finanças que foi inferior a 250 euros (50 contos).

Leia mais pormenores sobre este caso, em exclusivo, na edição do CM deste sábado.

...

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro Ruben;

Confesso que já tinha saudades de passar por aqui. ;)

Olhe, quando li este assunto no CM, antes de vir ao seu espaço, dei por mim a enumerar uns quantos provérbios portugueses que se aplicam lindamente aos vários episódios desta telenovela.

Vou continuar a assistir...! :)

Abraço

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Bem-vinda.

Temos que falar, acerca dos quadros, mas vou enviar-lhe um email, logo que possível, ou seja, talvez amanhã.

Abraço

Ruben

Marco Valle disse...

Pois acho que este é mais um caso ao bom estilo Português.
É sempre a mesma coisa. O filho é rico, a filha é rica, os primos e tios são todos ricos, as 10 empregadas são ricas, o mordomo é rico, o jardineiro é rico, o motorista é rico (tem uma colecção de automóveis topo de gama)... a desgraça é que a mulher e o chefe de família (que por sinal até é gerente de 5 multinacionais e dirigente partidário e desportivo, autarca e ministro) são pobres que até dá dó, nem ganham sequer para comer. É a vergonha do dia a dia nacional.

Ruvasa disse...

Viva, Marco!

Porca miséria!

Tanta gente cheia de bagalhuço e só a mim não toca nada.

Por que será que não pedi emprego à Shell? E, depois à Câmara de Setúbal, não obstante ter sido sempre uma pindérica de uma autarquia.

Abraço

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Ora;

Se calhar apesar de mau PM é bom filho e ofereceu a casinha à mãe! Quer dizer... se calhar ofereceu uns dinheiritos para a mãe pôr a render offshore e poder comprar o apartamento o que vai dar exactamente ao mesmo.



[]

I.