Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

1960. Particularidades minhas




O amigo Al Kantara, do blog Ponta e Mola, desafiou-me a ter coragem de aqui me expor, apontando 6-particularidades-6 que encontre em mim próprio.

Não tenho por hábito meter-me muito nestas coisas, por falta de jeito.

No entanto, porque quem me lançou o repto é gente a quem não consigo dizer não e porque um desafio é um desafio, um homem um homem e um gato um bicho, aí vai (mas, óspois, não se queixem):



1

Não gosto nem um bocadinho do Sócrates. Não, esse, o da sicuta, era um tipo porrerinho.
Nem berrava como vitelo desmamado para quem se lhe opunha nem nada...



2
Ia dizer outra vez, mas parece que repetições não vale.
Então, devia dizer que também não gosto do trabalho dos que o carregaram às costas
lá para onde o puseram, mas limito-me a dizer que acredito terem tido pouca sorte
e, para a próxima, farão melhor, não repetindo a graçola.



3
Há 66 anos, fora os trocos, que gosto aos molhinhos do Benfica,
mas, de há 15 para cá, ando de bico muito descaído
e este ano estou cada vez com mais sede ao Quique!...



4
Detesto - detesto mesmo! - o programa de entretenimento da RTP,
denominado "Pós e Tontas".
Aquilo é uma pepineira completamente fora de propósito
e nem sequer para os desígnios eleitoralistas do PS serve.



5
Rezo diariamente para que a Justiça portuguesa actue cada vez melhor,
mas, tanto quanto me parece, estou muito mal visto junto do Criador,
pois que, quanto mais rezo... mais menos.



6
Sou ferrenho defensor de direitos iguais para todos,
pelo que apoio vivamente os casamentos de homossexuais com homossexuais e vice-versa,
de tias com sobrinhos e vice-versa, de irmãos com irmãs e vice-versa,
de filhas com pais e mães com filhos e vice-versa,
de avós com pais e vice-versa, de netos com avós e vice-versa...
porque, bem vistas as coisas, todos são gente
e gente é fonte de Direito.
...

2 comentários:

Mondo Gatto disse...

Olá Rui! Está precisando rezar mesmo meu caro amigo. A coisa anda feia! :)
Tempos que não vinha por aqui, mas sempre me alegro quando chego!

Beijos de Minas Gerais, Desirée

Ruvasa disse...

Viva, Désirée!

É um prazer sempre renovado tê-la por cá, mesmo quando me troca o nome. Mas a troca nem é má, porque tenhop um filho de nome Rui e acontece que me parece ele ser melhor pessoa do que eu. Portanto, fico a ganhar. ;-))))

Sim, amiga, eu bem rezo, mas o Criador deve entender que preciso de sofrer, para redimir os meus pecadilhos que, embora muito poucos e sem importância nenhuma, precisam mesmo de redenção.

Beijos também para si, cara mineira.

Ruben