Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

1992. Terrenos de Alcochete sob investigação

25 Fevereiro 2009 - 00h30

Assembleia da República: Em causa eventual informação privilegiada

Parlamento investiga terrenos de Alcochete

Os deputados da Comissão de Inquérito Parlamentar à nacionalização do BPN querem que Fernando Fantasia e Emídio Catum, co-proprietários de terrenos com a Sociedade Lusa de Negócios (SLN) junto ao Campo de Tiro de Alcochete, esclareçam no Parlamento a operação de compra de cerca de quatro mil hectares da Herdade de Rio Frio no final de 2007, duas semanas antes de o Governo anunciar a nova localização do aeroporto de Lisboa. Em concreto, pretende-se avaliar, na sequência de um requerimento já apresentado pelo CDS-PP, se a aquisição dos terrenos, que foi financiada pelo BPN, beneficiou de informação privilegiada.
CManhã
...

4 comentários:

Al Kantara disse...

É claro que não houve informação privilegiada nenhuma. Aquilo foi assim : Ia o Catum a falar com o Fantasia enquanto atravessavam a ponte Vasco da Gama quando diz o Catum : "Daquele lado é que eu comprava uma herdade". E responde o Fantasia : "Nem é tarde nem é cedo" (Isto era depois de almoço...), "há ali 4.300 hectares que eu ando de olho neles vai p'ra mais de uma semana. Tens aí dinheiro trocado ?" E o Catum tinha porque tinha ido ao Multibanco de manhã pagar a conta da EDP e tinha aproveitado para levantar dinheiro. E foi assim...

Ruvasa disse...

Viva, Al Kantara!

Está bem, sim, mas falta aí um. Ou não? Então a Sociedade Lusa de Negócios, a tal do BPN, apareceu no negócio sózinha, sem ninguém a trazer pela mão?

;-)

Abraço

Ruben

Al Kantara disse...

É que a máquina multibanco era do BPN. Só isso...

Ruvasa disse...

Viva, Al!

Pronto! Não diga mais. Está explicado!

Abraço

Ruben