Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 6 de março de 2009

2024. Ansiedade existencial

Que surpresa estonteante reservará a estrutura Concelhia de Setúbal do Partido Social Democrata para apresentar aos militantes e adeptos, no sentido de encabeçar a lista candidata ao executivo municipal, nas autárquicas lá mais para o fim do ano, agora que o futuro se apresenta bem menos toldado após a negração do ex-candidato de triste memória do ano de 2005?

A propósito desta questão:

Só ficou atónito com a recusa do antigo candidato de má memória
- o tal que se propunha atribuir cartões aos idosos, quiçá para que jogassem umas rijas "suecadas" nos bancos dos jardins da cidade, sem correrem o risco de se verem molestados por um qualquer agente mais cioso da "altoridade" que o ex-candidato queria instituir cá no burgo -
quem não tivesse ainda percebido que o que para ele estava em jogo era um lugar nos bastidores em Lisboa, jamais qualquer sinecura por cá.

À semelhança de Filipa de Lencastre, antes "deputado" e talvez "ministro" por um dia, mesmo que lá para as calendas gregas, do que edil da parvalheira para sempre.

Encerrado o acto, com o actor principal a sair do palco, de fininho e pela esquerda baixa, fica a ansiedade existencial.

E o senhor que vai seguir-se, que especialização terá? Comércio, indústria, jardins, logradouros de golfe, pesca, construção civil, gestão turístico-paisagística, pontapé na bola?...

Bem... duas daquelas disciplinas poderemos arredar já liminarmente, tendo em vista a conhecida posição da concelhia contra a política do betão e do futebol. Ficam, porém, ainda seis hipóteses. Qual delas virá a ser a premiada? Nenhuma, porque outra ainda, nem sequer sonhada?

Aguardemos. Em suspense, ansiosos e angustiados, porém, cá c'uma fé......
...

Sem comentários: