Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 18 de março de 2009

2055. E a ética, ó Manel?

O treinador do Al-Ahly (Egipto), Manuel José, disse ontem que Quique Flores é o principal culpado pela situação em que o Benfica se encontra neste momento. 'A direcção e o director desportivo tudo fizeram e tudo deram para que os resultados fossem diferentes', afirmou à TSF.
CManhã 2009.03.18


* * *


- E a ética, ó Manel? Onde está ela? Ficou na gaveta na despensa? Ouve cá, estavas tão aflito que não podias ter deixado que isso fosse dito por outro? Tinhas que ser mesmo tu?

Esta coisa de - a alguns treinadores portugueses que, logo que conseguem averbar meia dúzia de vitórias, mesmo que com clubes e em campeonatos de saldo - dar para desatarem a bojardar, como se estivessem a perorar do Olimpo a todo o povoléu circundante, é atávica, não?

Eu até sou de opinião que o homem tem razão, pois que o principal culpado - a grande distância dos restantes - é mesmo o Quique. E tenho-o afirmado várias vezes e em várias circunstâncias, ao longo destes últimos cinco meses. Acontece, porém, que, ao contrário de Manuel José, não sou colega de profissão do filho de Carmen Florez e de Isidro Sanchez!...

Manuel José tem destas coisas... Sempre que, em face do trabalho que apresenta, começo a alterar a ideia que um dia fiz dele, pimba!, lança mais uma bojarda que tudo arrasa. Será congénito?
...

Sem comentários: