Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 13 de maio de 2009

2187. Freeport - Duas leituras que vivamente recomendo

Subordinado ao título "As gates do Recado", acaba de publicar o Blog "Do Portugal Profundo", de António Balbino Caldeira, um post de grande pertinência - aliás na linha da coerência que tem marcado o percurso daquele cidadão, Presidente da Direcção do Movimento para a Democracia Directa - pelo que recomendo a sua leitura.

aqui

Com a firmeza e o desassombro que o caracterizam, também o ilustre causídico José Maria Martins abordou o caso, no seu blog. Pelas iguais razões às acima invocadas, esta é leitura que igualmente recomendo.

aqui

Ambos os textos referem um tema
a que já aqui aludi, ou seja, a falta da abertura de procedimento criminal, uma vez que o que está em causa, nesta questão das pressões sobre os Magistrados que investigam o caso Freeport, não é apenas do foro disciplinar. Nem sequer é o que mais interessa. Muito pelo contrário, na circunstãncia é mesmo o de menor gravidade.

Tenciono amanhá postar de novo, acerca este assunto, para esclarecer um aspecto importante. Isto, porque, não dispõe o cidadão, por via de regra, meios que o habilitem a aperceber-se do que está em causa e, portanto, a apreciar o caso em toda sua extensão e gravidade. Já que parece não haver ninguém predisposto a informar, tratarei eu disso.

...

Sem comentários: