Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 14 de maio de 2009

2190. As baías mais belas do mundo


Criado em França vai para 10 anos, o Clube das Mais Belas Baías do Mundo realiza, entre 15 (amanhã) e 17 (domingo) do corrente, o seu 5º Congresso Mundial, a decorrer na Estalagem do Sado, em Setúbal, sob o lema "Os Oceanos que nos unem - United by Oceans".

Este constitui um evento da maior importância para dar a conhecer ao mundo a excelência da Baía de Setúbal e toda a envolvente paisagística e humana, cultural, social e económica.

Setúbal está situada numa região verdadeiramente privilegiada que lhe confere condições excepcionais para um turismo cultural de alta qualidade.

A sua baía é de uma beleza e riqueza excepcionais. Visitei já muitas por esse mundo fora, de África, da Ásia, da Europa, das Américas (Norte e Sul). Nenhuma me impressionou tanto como a da terra em que vivo.
A nível de paisagem natural, tem tudo o que uma baía com pretensões deve ter. Nada lhe falta.

Infelizmente, as elites governativas, tanto da administração central como da local,
desde sempre têm estado de costas voltadas para esta realidade, porque incompetente e irresponsavelmente geridas por arrivistas desqualificados, que nada trazem à cidade e ao concelho, antes a vão descaracterizando a cada ano que passa.

De quando em quando lá surge uma iniciativa tentando remar contra a maré da incultura e desleixo generalizados, mas trata-se de acções descontinuadas, pelo que a sua eficácia deixa sempre muito a desejar.

Assim, tu que contribua para um melhor conhecimento da região deve ser acarinhado, razão por que aqui fica o registo.

O site relativo ao Congresso pode ser consultado aqui.
...

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Amigo Ruben;

Aqui está um excelente assunto para eu divulgar no blog do Japão 'Topics from 192 countries' onde sou colaboradora convidada.

Depois volto para deixar o link com o artigo.

Blogabraço.

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Força! Que nunca os dedos e as teclas lhe doam.

Outro

Ruben