Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 27 de maio de 2009

2238. FC Barcelona o vencedor com batota

O FC Barcelona sagrou-se hoje campeão europeu de futebol a nível de clubes da época de 2008-09, ao vencer na final um irreconhecível Manchester United por 2-0.

Foi um vencedor justo deste jogo da final.

No entanto, é um campeão europeu com a mais descarada batota que já vi ser praticada num jogo da Champions League. E mais: de todas as provas da UEFA.

Efectivamente, o Barça chegou a esta final - é bom que não se esqueça - mercê da arbitragem mais miserável que algum dia se viu em finais das competições da UEFA, na segunda mão do confronto com o Chelsea.

É, pois, campeão europeu 2008-09. Não se livra, porém, sempre que esta edição da prova for relembrada, de ser também lembrado como o campeão com batota.

Aliás, é recorrente a batota verificada nos jogos do Barcelona na Champions League. Com o Chelsea é já, pelo menos, a segunda vez. Mas com outros tem sido o mesmo. Até com o Benfica aconteceu há uns 5 ou 6 anos atrás. Essa a razão por que reafirmo: campeão, sim, mas com batota.

Claro que não é o único. Em Portugal estamos fartos de assistir a tristezas destas, com outro "FC" pelo que talvez devêssemos estar já habituados e nem estranharmos. Mas a gente nunca se conforma, não é?

Batoteiros são sempre batoteiros.
...

Sem comentários: