Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 28 de maio de 2009

2240. O governador ingovernado

Comissão de Inquérito ao BPN

Partido Socialista deixa cair Vítor Constâncio

por JOÃO PEDRO HENRIQUES

Direcção da bancada parlamentar socialista já interiorizou ser impossível ilibar o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, face aos indícios da actuação negligente daquela instituição face ao que se passava no Banco Português de Negócios, obtidos pela comissão parlamentar de inquérito ao chamado 'caso BPN'.

O PS já decidiu: vai deixar cair Vítor Constâncio. O relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao BPN será crítico para com a actuação do governador do Banco de Portugal neste caso. E sê-lo-á com o consentimento da maioria socialista na comissão.

Face à acumulação de indícios na comissão de inquérito apontando para uma actuação negligente do banco central face ao Banco Português de Negócios, a direcção da bancada parlamentar socialista já percebeu que é impossível ilibar Constâncio. Isto por mais importante que seja a ligação histórica do governador ao PS (foi secretário-geral do partido de 1986 a 1989). "É impossível não criticarmos", admitiu ontem ao DN um membro da direcção parlamentar socialista.

( ver mais )

DN - 2009.05.28

* * *

Nem o sacrifício de não aceitar o aumentozinho lhe é contabilizado?!

...


Sem comentários: