Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 1 de junho de 2009

2255. Jerónimo e os "chicos-espertos"

O líder do PCP apelidou hoje de “chicos-espertos” aqueles que andam “por aí a questionar o valor do voto” e a dizer “que se calhar não vale a pena ir votar, porque o resultado é ter mais do mesmo”.


“Chicos-espertos! Nós não enfiamos a carapuça!”, gritou Jerónimo de Sousa no palco do teatro Garcia de Resende perante cerca de 400 apoiantes da CDU. “Estão a dizer aos trabalhadores para não irem votar para que os seus partidos continuem a mandar neste país”, acrescentou.

Jerónimo de Sousa respondia assim indirectamente aos comentários do bastonário da Ordem dos Advogados que afirmou que “entre alternativas que são mais do mesmo, se calhar é altura de se questionar o valor do voto”.

Público 2009.06.01


* * *


Ó Jerónimo, também eu sou contra a abstenção, porque se os políticos, como bem se sabe, diariamente desprezam e maltratam a democracia, então que, ao menos, os cidadãos lhe dispensem algum respeito.


Mas lá que é cada vez mais do mesmo, lá isso… Claro que Marinho e Pinto não tem a mínima autoridade para afirmações dessas e, ao fazê-las, confirma aquilo que dele já toda a gente ficou a saber de sobejo.


A verdade, verdadinha, caro Jerónimo, é que “mais do mesmo” é votar em qualquer dos actuais partidos que se apresentam a sufrágio, porque está visto que são incapazes de uma postura correcta perante o país e os seus concidadãos.


Deste modo, a única opção que fica para os eleitores que querem demonstrar o seu desagrado e dar uma lição aos políticos do indecente status quo em que vivemos, ao mesmo tempo que cumprem um dever cívico que não pode ser ignorado, é votar NULO.

...

...

Sem comentários: