Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 3 de junho de 2009

2267. O desemprego já vai nos 9,3%

Europeias
Miguel Portas diz que se está perante "progressão galopante" do desemprego

O cabeça-de-lista do BE às europeias, Miguel Portas, considerou hoje que se está perante uma progressão "galopante" do desemprego, em parte devido à ausência de uma política económica comum na Europa.

"Estamos perante uma progressão que eu diria que é galopante e uma das razões porque é galopante é porque a União Europeia não tem uma política económica comum, tem apenas uma política monetária", afirmou Miguel Portas, em declarações aos jornalistas em Cacia, perto de Aveiro, numa reacção ao novos números do desempregos hoje divulgados pelo Eurostat.

De acordo com os dados do Eurostat, a taxa de desemprego na zona euro subiu em Abril para 9,2 por cento, contra 8,9 por cento em Março.

Em Portugal a taxa de desemprego calculada pelo gabinete de estatística europeu aumentou para 9,3 por cento, mais duas décimas do que no mês anterior, mantendo a tendência de subida iniciada em Novembro último.
PÚBLICO

* * *

E não vai parar por aqui. Até porque, como é bem sabido, estes números estão grosseiramente deturpados, já que há muitos desempregados a que os gabinetes governamentais e organismos dependentes dão alcunhas absurdos e abusivos, em tentativa patética, mentirosa e de acinte de escamotear a realidade.
...

Sem comentários: