Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 4 de junho de 2009

2269. A posição de Vital Moreira, Ana Gomes e outros que tais...

(...)
Também o actual presidente dos sociais-democratas alemães, que estão no poder em coligação com os democratas-cristãos, disse na semana passada que não valia a pena estar a lançar agora um candidato para rivalizar com Barroso. "Seria muito ingénuo fazer isso. Há 27 Estados membros na UE, 21 são liderados por conservadores. E pelo menos dois dos outros, Portugal e Espanha, são a favor de Barroso. Os outros quatro vão apresentar um candidato alternativo?", questionou Franz Müntefering, citado pelas agências internacionais.
(...)
DN 2009.06.04

* * *

Como se vê, a posição de Vital Moreira, Ana Gomes, Mário Soares e outros que tais obtêm larguísssimo consenso na Europa, no que se refere à reeleição do actual presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Em 27 estados membros, 21 votam pela reeleição. O que, só por si, diz muita coisa. Restam, pois, seis, entre os quais Portugal e Espanha que apoiam também.

Vital Moreira, Ana Gomes e Mário Soares estão, assim, muito bem acompanhados. Mas têm consigo a razão. Todos os outros, condutores inabilitados, circulam na auto-estrada em contra-mão...
...

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Gostei!


[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Enfim! Que é que se lhes há-de fazer?
Ignorá-los? Entregá-los à GNR motorizada? Montada? Apeada?

[]

Ruben