Escândalo financeiro britânico leva à demissão de terceiro ministro
O responsável pela pasta do Trabalho e Pensões no Governo britânico, James Purnell, demitiu-se, hoje, por causa do escândalo do uso indevido de fundos públicos, que já levou à demissão de outros dois ministros. O Partido Trabalhista está cada vez mais numa situação delicada e adivinha-se uma pesada derrota nas eleições europeias e locais que hoje têm lugar no país.
| O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, recebeu hoje mais um duro golpe no seu elenco governamental com a demissão de James Purnell. Recentemente, demitiram-se a ministra para as Comunidades, Hazel Blears, e a ministra do Interior, Jacqui Smith. Purnell anunciou a sua demissão numa carta aberta publicada no jornal The Times, onde defende que o primeiro-ministro também se deve demitir para não prejudicar mais a imagem do Partido Trabalhista e as suas futuras conquistas eleitorais. "Acredito agora que a sua permanência na liderança torna a vitória dos Conservadores mais, e não menos, provável. Por isso, apelo a que se coloque de parte e dê ao nosso partido uma hipótese para ganhar", escreveu. O ministro demissionário tem negado, contudo, a intenção de se candidatar à liderança do partido, apesar de alguns analistas acreditarem que se trata de uma estratégia nesse sentido. |
SIC Online 2009.06.05
* * *
Estes inglesitos são mesmo tolitos! Demissões?! Onde é que já se viu tamanha tolice?! Têm que vir cá passar uma temporada para verem como se faz.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário