Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 12 de junho de 2009

2305. Setúbal, a cidade mártir

Setúbal
Catamarãs sem data de estreia contestados pelo preço
A data de inauguração das embarcações que irão fazer a travessia para Tróia ainda não está marcada. Já esteve prevista para o início do ano, mas até agora não avançou. E já existem críticas ao elevado preço da viagem: dois euros por adulto.

Ainda não existe uma data definitiva para a entrada em funcionamento dos dois catamarãs que vão fazer a nova travessia do rio Sado, entre Setúbal e Tróia, apenas para passageiros, mas a empresa concessionária do serviço (Atlantic Ferries) já assegurou que cada adulto vai ter de pagar dois euros por viagem, sendo que às crianças, até aos dez anos, será cobrado um euro.

Enquanto os preços são contestados pelos utentes, o autarca de Grândola lamenta que os catamarãs não tenham começado a fazer a travessia no início da nova época balnear.

"Já fizeram o que queriam. Uma família de quatro pessoas tem de pagar 16 euros - ida e volta - para ir passar umas horas de praia a Tróia. É incomportável para a maioria das famílias de Setúbal." A queixa era feita ao DN por Paulo Camacho, um habitual frequentador de Tróia até ao ano passado, quando os antigos ferries deram lugar aos novos, inflacionando o preço da viagem para o dobro.

mais

DN 2009.06.12

* * *

Esta infeliz cidade e o seu concelho continuam a sofrer estupidamente com a cretinice dos vários poderes que, digladiando-se para vencerem a batalha de quem a prejudica mais, teimam em dificultar o seu normal crescimento, estrangulando-a até à morte, não tanto por patifaria como por ingente incompetência.

...

Sem comentários: