Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 23 de junho de 2009

2353. Escondam o governo, por amor do PS

A teoria de que a melhor forma de o PS vencer as legislativas do Outono que está para vir será esconder o governo Sócrates é, na verdade, "primária", bem pouco abonatória da capacidade analítica e táctica de quem a formulou. Talvez resultante da névoa que, lá por aqueles lados, persiste em manter-se por muitos meses a cada ano que passa.

Seria a modos que um grito de alarme e prevenção:

- Escondam o governo, por amor ao PS. Façam constar que não é do PS!!!

Alerta tardio.

È pure... aquela seria a única que poderia dar aos socialistas algum alento e - pequenas embora - perspectivas de melhor futuro do que o que se lhes antevê.

Mas tal teoria é mais inatingível desiderato do que qualquer outra coisa.

Na verdade, sabendo-se embora que a memória das gentes é curta como caçadeira de canos serrados, ela não é tão curta assim, que, uma vez disparada, deixe de provocar mossa grave, á distância de três meses da débacle de 7 do corrente.

Se o fosse... mais valeria fecharmos as portas do país e iniciarmos desde já a nossa Diáspora final, rumo a paragens onde os ares se revelassem mais saudáveis, já que os daqui teriam transformado Portugal num imenso hospício medieval.

Ora, ainda não, minha gente, ainda não... Que o pessoal, embora não pareça as mais das vezes, sempre vai resistindo. Ao fim e ao cabo, sempre vai resistindo...
...

Sem comentários: