Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

2543. Incumprimento não compensador

Aquilo que há bons anos venho dizendo sem rodeios ou circunlóquios - ao que parece isolado - está agora a começar a ser dito por outros também. No caso destes, com ironia e mofa.

Imagine-se que são os próprios socialistas que, sem peias, dizem já em público, abertamente, para milhões de portugueses, que Cavaco Silva nada fará para dar fim à actual e insustentável situação política, criada pelos sucessivos e escandalosos casos em que a "vilarista" criatura é o destacado actor principal. E nada fará por virtude da sua tão desejada reeleição como PR.

Veja-se o caso de António Vitorino no "Notas Soltas", da RTP1. Descodificando, o que Vitorino diz é que Cavaco põe acima dos interesses e dignidade do país os seus próprios anseios pessoais.

O caricato e desolador é que, depois de tanto esforço e tantos incumprimentos, por tanto desejar continuar a viver em Belém, o que lhe vai acontecer é ter que dar o lugar a outro, pois com toda a certeza virá a ser o primeiro cidadão a cumprir apenas um mandato. E, mesmo esse, por força de um engano em que muita gente caiu.

A fuga ao cumprimento dos deveres a que se está obrigado jamais compensou por largo tempo.

...

Sem comentários: